• Senac RJ oferece mais de 100 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/05/2022 16:27
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    O Senac RJ em Petrópolis está com inscrições abertas para preencher mais de 140 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos. As vagas são oferecidas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e destinam-se a pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos. As inscrições devem ser feitas pelo site do PSG: http://psg.rj.senac.br. 

    Os cursos disponíveis são: Assistente de Crédito e Cobrança, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Cuidador de Idoso, Estoquista, Organizador de Eventos, Repositor de Mercadorias, Técnico em Massoterapia e Técnico em Guia de Turismo. As turmas presenciais têm previsão de início para o mês de junho.

    Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2017-6050 e WhatsApp (21) 99149-6150. A unidade do Senac RJ em Petrópolis fica na Rua Alfredo Pachá, 26 – Centro. 

    Programa Senac de Gratuidade 

    O Programa Senac de Gratuidade (PSG) oferece cursos de educação profissional, com todo material didático incluso, a pessoas de baixa renda em busca de oportunidades no mercado de trabalho. Para se candidatar às vagas é preciso comprovar renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados e/ou desempregados. As inscrições nos cursos disponíveis e o regulamento do programa estão disponíveis em http://psg.rj.senac.br

    Últimas