• Senac RJ oferece 600 vagas em cursos de capacitação profissional em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/07/2016 15:12

    A unidade Petrópolis do Senac RJ está com inscrições abertas para preencher 600 vagas em cursos de capacitação profissional presenciais e a distância. Entre as qualificações estão Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica, Chef Executivo de Cozinha, Camareira em Meios de Hospedagem, Técnico em Administração, Técnico em Estética e Introdução à fotografia. O prazo das inscrições, que podem ser realizadas diretamente na unidade, varia de acordo com cada curso. Algumas turmas iniciam ainda em julho. 

    Entre os cursos presenciais mais atrativos está a Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica, voltada a enfermeiros registrados que buscam um diferencial no mercado de trabalho. As aulas práticas capacitam os alunos a prever, solicitar e avaliar materiais e equipamentos necessários para cirurgias, respeitando normas de biossegurança.

    Há também oportunidades de educação gratuita pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para concorrer às vagas, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição online no site http://psg.rj.senac.br e atender aos pré-requisitos de cada curso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2231-7001 ou pelo site de inscrição.

    Educação a Distância

    O Ensino a Distância tem crescido no país e é um mercado capaz de atrair e absorver cada vez mais profissionais da área de educação. Entre as vantagens, para o aluno, está o fato de que a certificação dos cursos EAD é igual à dos cursos presenciais, o que garante que não haja diferenciação, pelo mercado de trabalho, dos profissionais que se formaram nessa modalidade.

    Outra vantagem é a flexibilidade de horário, além da economia. O investimento nos cursos EAD é até 40% menor do que em um curso presencial, além de não exigir despesas com transporte e alimentação. No caso do Senac RJ, os cursos EAD aliam qualidade de ensino à tecnologia de ponta, utilizando recursos multiplataforma de vídeos, links, fóruns para experiência completa do aluno. 

     Programa Senac de Gratuidade (PSG)

     Em 2015 mais de 31 mil pessoas foram beneficiadas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferece para os alunos selecionados, além do curso gratuito, todo o material didático necessário. O candidato precisa ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos. Os interessados devem se inscrever no site psg.rj.senac.br e responder a um questionário socioeconômico. A análise é realizada automaticamente a partir de critérios determinados pelo programa através do índice PSG, que pontua os candidatos identificando quem terá prioridade no preenchimento do número de vagas oferecidas. O regulamento completo do Programa Senac de Gratuidade está disponível no site de inscrição.

    O Senac RJ

    O Senac RJ é o braço de capacitação profissional do Sistema Fecomércio RJ que atua há 70 anos na qualificação de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio. Atualmente, é referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 70% de empregabilidade nos últimos anos, e investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho. Com 39 unidades em todo o estado do Rio, de 2010 a 2014 o Senac RJ passou de 89 mil para 156 mil alunos.

     Serviço:

     Unidade Petrópolis – Rua Alfredo Pachá, 26 – Centro

    Telefone: (24) 2231-7001

    CURSOS A DISTÂNCIA (EAD)

    Técnico em Secretaria Escolar

    Previsão de início: 23.07

    Técnico em Administração

    Previsão de início: 25.07

    Técnico em Segurança do Trabalho

    Previsão de início: 26.07

    Técnico em Logística

    Previsão de início: 27.07

    CURSOS PRESENCIAIS

    Assistente de Recursos Humanos

    Previsão de início: 19.07

    Terças e quintas-feiras (18h às 22h)

    Salgados para festas

    Previsão de início: 25.07 

    Segundas (18h às 22h)

    Design de Sobrancelhas

    Previsão de início: 26.07

    Terças e quintas-feiras (13h às 17h)

    Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica

    Previsão de início: 27.07

    Quartas (18h às 22h) e sábados (8h às 12h)

    Introdução à Fotografia Digital

    Previsão de início: 30.07

    Sábados (8h às 12h)

    Bases de Confeitaria (duas opções de datas)

    Previsão de início: 22.08

    Segundas (8h às 12h)

    Previsão de início: 15.09

    Quintas (13h às 17h)

    Chef Executivo de Cozinha

    Previsão de início: 14.09

    Segundas, terças e  quartas (8h às 12h)

    Assistência de Enfermagem em Oncologia

    Previsão de início: 23.09

    Sextas (18h às 22h)

    Furukawa Certified Professional – Fundamental

    Previsão de início: 24.09

    Sábados (9h às 13h)

    Últimas