• Senac RJ oferece 4 mil vagas em todo estado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/01/2017 15:05

    O Senac RJ inicia o ano oferecendo cerca de 4 mil vagas de cursos técnicos em todo o estado, inclusive Petrópolis. Há opções em diversas áreas de atuação, como Estética, Design de Interiores, Informática, Logística, entre outros. Também há oportunidades de ensino a distância (EAD) para quem busca flexibilidade de horário. Os interessados devem efetuar matrícula diretamente nas unidades. Orientações sobre os cursos e documentação podem ser obtidas no site www.rj.senac.br ou pelo Disque-Senac: (21) 4002-2002. As aulas começam a partir de fevereiro.

    Mercado de Trabalho 

    A vantagem desse curso é a rapidez de ingresso no mercado de trabalho. Profissionalizante, um curso técnico dura, aproximadamente, um ano e meio e, ao final, o aluno sai com habilitação técnica em uma profissão. Para se inscrever é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

    Há carreiras, como em informática e bem-estar, que têm ótimos salários iniciais e até permitem abrir um negócio próprio em pouco tempo e com baixo investimento.

    Cursos a distância e seus benefícios

    Ao promover cursos técnicos e profissionalizantes a distância, o Senac RJ também oferece novas possibilidades ao aluno. A flexibilidade de horário é um dos principais atrativos. Há ainda a economia gerada para o estudante, pois além de o investimento no curso ser de 30 a 40% menor do que nos cursos presenciais, não há necessidade de gastos usuais com transporte e alimentação. A certificação EAD é igual à dos cursos presenciais, o que garante igualdade no mercado de trabalho aos profissionais que se formam nessa modalidade.

    Click Oportunidades

    Alunos e ex-alunos do Senac RJ também têm possibilidade de ingressar no mercado de trabalho por meio do Click Oportunidades, centro de carreira da instituição que encaminha, gratuitamente, estudantes concluintes dos cursos de educação profissional para oportunidades de emprego e estágios em empresas parceiras.

    Últimas