• Senac RJ de Petrópolis oferece curso gratuito de Organizador de Eventos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/08/2022 17:44
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    O Senac RJ de Petrópolis está com inscrições abertas para vagas gratuitas no curso Organizador de Eventos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O curso tem início em 14 de setembro. As vagas gratuitas destinam-se a pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos. 

    Petrópolis possui um amplo mercado de trabalho para esse profissional. O município conta com mais de 100 espaços para eventos, gerando cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos. Devido a essa vocação, em maio deste ano, Petrópolis foi declarada a Capital Estadual do Casamento por ser um dos destinos mais buscados para a realização de matrimônios no Rio de Janeiro.  

    O curso de Organizador de Eventos do Senac RJ é voltado para quem quer aprender como planejar, operar, executar e realizar eventos. Com carga horária de 180h presenciais, o curso também contempla gestão de pessoas, comunicação e marketing de eventos, assim como regras de etiqueta, cerimonial e protocolo. 

    O Programa Senac de Gratuidade (PSG) oferece cursos de educação profissional a pessoas de baixa renda em busca de oportunidades no mercado de trabalho. Para se candidatar às vagas é preciso ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados e/ou desempregados.  Serão matriculados os primeiros classificados de cada curso com a documentação completa (cópias de RG, CPF e comprovante de residência), atendendo os requisitos do curso e do PSG. 

    Mais informações e inscrições pelo link http://psg.rj.senac.br.  

    Últimas