• Senac oferece 20 vagas gratuitas em Petrópolis para curso de organizador de eventos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/10/2021 09:37
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    O Senac RJ oferece 20 vagas gratuitas em Petrópolis para curso de Organizador de Eventos pelo Portal do Futuro, programa de transformação social que promove a inserção de jovens de 16 a 21 anos no mercado de trabalho por meio de capacitação profissional e orientação comportamental. As aulas serão ministradas, a partir do dia 8 de novembro, e para se candidatar à oportunidade, as inscrições devem ser feitas até o dia 30 de outubro através deste link.

    O Portal do Futuro é um dos programas de Responsabilidade Social do Senac RJ e que atua junto ao jovem para transformá-lo tanto no convívio social quanto prepará-lo para a vida profissional. Já são mais de 15 mil pessoas formadas em 20 anos de existência. Em cerca de quatro meses de duração, os jovens participam de oficinas que compõem os quatro pilares do projeto: Ser Pessoa, Ser Cidadão, Ser Digital e Ser Profissional.

    Na primeira fase, atividades de autoconhecimento e reforço da autoestima auxiliam os jovens a traçar perspectivas concretas de futuro. Na etapa seguinte, o foco são os direitos, deveres e o papel do indivíduo nas comunidades em que vivem. Ao concluir a última fase do programa, os jovens recebem 160 horas de qualificação profissional nas áreas de Gestão e Hospitalidade. Em Petrópolis, o curso oferecido será Organizador de Eventos. Por fim, o aluno passa por 28 horas em empresas parceiras do Senac RJ, para vivenciar o cotidiano de trabalho.

    Além da idade entre 16 e 21 anos, é preciso cursar pelo menos o 1º ano do Ensino Médio e ter renda familiar per capita de no máximo dois salários mínimos, para ser admitido pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para o processo seletivo, os candidatos selecionados devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Menores de 18 anos devem se apresentar com a documentação e estar acompanhados de um responsável.

    Últimas