• Senac inscreve para cursos de capacitação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/11/2016 11:30

    O Senac de Petrópolis abriu inscrições para cursos de capacitação profissional em Organização de Espaços Residenciais (Personal Organizer), Organizador de Eventos, Salgados para Festas e para o Workshop: Cupcakes de Natal. As aulas iniciam ainda em novembro e as matrículas são realizadas diretamente na unidade – Rua Alfredo Pachá, 26. Orientações sobre documentação e outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (24) 2231-7001.

    Com foco na prática, os cursos oferecidos pelo Senac RJ buscam preparar os alunos para os desafios reais do mercado de trabalho, além de oferecer possibilidade de empreendedorismo ou oportunidade de rendimento extra.



    Organização de Espaços Residenciais

    Personal organizer é uma profissão recente em amplo crescimento no mercado brasileiro. Funciona como uma solução para pessoas que não têm tempo ou disciplina para pensar em um sistema de organização sozinhas. O profissional trabalha como um consultor que organiza pertences pessoais em ambientes residenciais com foco na funcionalidade, organização e otimização de espaços.

     

    Organizador de eventos

    O aluno aprende a organizar eventos baseando na análise de suas características, levando em conta riscos, segurança e aspectos legais, a elaborar plano e cronograma, considerando a administração de recursos materiais e financeiros. Além deste aprendizado na prática, o curso oferece ainda Estação de Vivência e Prática Profissional como Unidade Curricular Optativa, com carga horária de 30h, realizadas por meio de parcerias com Empresas de Eventos.

     

    Salgados para festas

    O profissional que desenvolve salgados para festas tanto pode trabalhar em padarias, confeitarias, restaurantes e cafés que comercializem este tipo de produto, quanto atuar como autônomo, produzindo sob encomenda. A atividade também permite complementar renda.

     

    Workshop: Cupcakes de Natal

    Com a proximidade das festas de fim de ano, o Senac RJ oferecerá em oito horas aulas sobre o preparo de cupcake, desde a massa à sua decoração com tema natalino.

     


    Últimas