• Senac abre vagas para cursos de qualificação em todo o Estado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/06/2018 16:45

    O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, está disponibilizando vagas para cursos técnicos em todo o estado. Em Petrópolis, as modalidades oferecidas são estética, contabilidade e guia de turismo. Ao todo são 80 vagas disponibilizadas na cidade. As matrículas podem ser realizadas até a véspera do início das aulas, que tem previsão para o dia 18 deste mês. 

    Quem tiver interesse deve comparecer diretamente a unidade que fica na Rua Alfredo Pachá nº 26 no Centro para realizar as inscrições. É possível ingressar também pelo Programa Senac de Gratuidade que fornece cursos com material didático incluso, para pessoas que comprovem renda familar per capita de até dois salários-mínimos. As inscrições são realizadas no site http://psg.rj.senac.br, onde deve ser respondido ainda um questionário socioeconômico. 

    As oportunidades abrem um caminho para a definição de novas carreiras, com destaque para a rapidez no ingresso ao mercado de trabalho. Os cursos têm a duração média de um ano e meio e oferecem habilitação técnica na área escolhida. Para realizar as inscrições é necessário ter concluído ou cursar o ensino médio. 

    Últimas