
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Petrópolis, em parceria com o Comitê Piabanha, instituições e sociedade civil organizada, promoverá, no dia 30 de abril, das 08h30 às 18h, o seminário ‘Existem Soluções para as Inundações em Petrópolis?’. O evento será realizado no Auditório da UNIFASE (Prédio Anexo), na Avenida Barão do Rio Branco, 1.003, com o objetivo de debater causas, impactos e possíveis medidas preventivas e de respostas às recorrentes inundações causadas por fortes chuvas na cidade.
Na ocasião, a empresa Lazarus, vencedora da licitação de estudo integrado da Bacia do Piabanha, apresentará a metodologia e os integrantes de sua equipe de trabalho.
“O evento será fundamental pois servirá para dar continuidade ao debate sobre a temática, que vem impactando de modo severo os habitantes da cidade de Petrópolis”, adiantou a promotora de Justiça Zilda Januzzi, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Petrópolis.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até a data do evento, no link disponibilizado para o evento. Além do MPRJ e do Comitê Piabanha, também são organizadores do seminário a Rede Ser.ra, o Vigilantes da Chuva, a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) e o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ).
Leia outras notícias sobre Petrópolis e região: