• Semana de Comunicação começa na próxima segunda-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/11/2016 15:59

    Mais uma vez, o campus Petrópolis da Universidade Estácio de Sá promove a já conhecida SeCom: Semana de Comunicação, entre os dias 21 e 25 de novembro que, desta, vez traz a temática "Comunicação e Arte – Somos feitos de arte.". O evento conta com palestras e oficinas gratuitas relacionadas ao tema e abertas para o público em geral.

    No total 13 palestras foram agendadas para a SeCom 2016 e todas elas vão acontecer no auditório da unidade. Para estrear, no dia 21, às 19h, representantes do jornal Tribuna de Petrópolis irão propor um verdadeiro bate papo sobre o mercado midiático. Em seguida, às 20h, Roland Gianotti, editor do Globo Rio, falará sobre “A Mídia Tradicional nos Tempos Modernos” e, para encerrar a noite, a partir das 21h10, o redator publicitário, José Guilherme Vereza marcará presença com “Dores e Delícias do Processo Publicitário”.

    No dia seguinte, terça-feira, às 19h, o fotógrafo Alaor Filho tratará da temática “Fotojornalismo Esportivo: Arte e Ação”. Já às 20h é a vez de João e Fernando, da Alternativa Serviços, falar sobre Comunicação Alternativa – Branding e Mídia Social, a partir das 20h. Às das 21h10 é a vez de Nathália Rodrigues da RTVC – Artplan, comentar sobre Art Buyer.

    As palestras seguem na quarta-feira com Julio Freitas, mestre em Administração e professor da UNESA, falando sobre “O Poder da Empatia na Comunicação”, às 19h. Igor Fernandes, diretor de arte da Artplan aborda temática “Criatividade (in)adequada. Arte, Ócio e Mensagem”, às 20h, e Patrícia França, assessora de imprensa do Museu Imperial promete falar sobre “A Arte de se Comunicar por meio da Assessoria de Imprensa”.

    Na quinta-feira, penúltimo dia do evento, o diretor de arte do Projeto 999, Zyppo Chagar, às 19h30 falará sobre “Fio Condutor – A Trajetória no Meio Publicitário”. Em seguida, às 21h10 Evelyn Bastos, da Rede Record, vai levantar a pauta “Jornalismo”.

    A semana será encerrada com as palestras do fotógrafo Chagas Sá “Apetite Visual. Por que Comemos com os Olhos”, às 19h30, seguido por Cristina Oldemburg, do Instituto Oldemburg, abordando “Comunicação é ler e Entender”.

    As oficinas também acontecem no mesmo período, de 21 a 25, sempre entre o fim da tarde e início da noite. Entre os profissionais selecionados estão: Ana Lattanzi, Rodrigo Proença, Max Gleiser, Tamara Campos, Caio Garin, Tatiana Martins, Natália Gabrich, Luciana Bassous, Felipe Kraus, Bruno Machado, Maria Célia Salgado, Fernanda Hudson, Marcelo Sozinho, Roberto Otto, Eduardo Jorge, Laís Roxo e William Tang. Esta gama de especialistas estará passando novos conhecimentos nas mais diversas áreas, como: plano de mídia, edição e produção de vídeos, mídias sociais, cinegrafia, produção de eventos, arte urbana, assessoria de imprensa, comunicação empresarial, blog, radiojornalismo, TV, jornal impresso, até arte e designer. Vale ressaltar que as vagas são limitadas e que mais informações podem ser adquiridas via facebook.com/SecomPetropolis. A Universidade Estácio de Sá unidade Petrópolis fica na Rua Bingen, nº 50, no Bingen. 


    Últimas