Semáforo no cruzamento entre Montecaseros e Avenida Piabanha começa a operar nas próximas semanas

24/nov 16:39
Por Redação / Tribuna de Petrópolis

A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) instalou nesta semana a estrutura de semáforos no cruzamento entre as ruas Montecaseros, Francisco Manuel e a avenida Piabanha. Os dois equipamentos entrarão em funcionamento nas próximas semanas. De acordo com o governo interino, o equipamento regula de forma autônoma a liberação das vias, ou seja, sem uma programação prévia de tempo, mas analisando a necessidade de abertura e fechamento em função da demanda de veículos em cada via.

Os novos semáforos foram desenvolvidos por uma empresa de Curitiba e medem a distância entre os veículos, por meio de câmeras com sensores, e através da medida calculam a intensidade do fluxo na via. “Eles fazem a leitura, por um sistema de câmeras, do volume de carros trafegando e, automaticamente, fazem a liberação da via mais sobrecarregada”, destaca o diretor-presidente da CPTrans, Luciano Moreira.

O trecho escolhido para o teste dos equipamentos conta com um intenso fluxo de veículos que desejam acessar ou retornar da região do Bingen. Por isso, foi escolhido para o teste, de acordo com a CPTrans.

Últimas