Semáforo na Rua do Imperador, onde idosa foi atropelada na última semana, causa preocupação em pedestres
O semáforo para pedestres no início do lado par da Rua do Imperador, próximo ao Terminal Centro, tem causado preocupação à população petropolitana. Isso porque o semáforo fica verde para os pedestres por apenas 10 segundos. É o que conta um comerciante aposentado, que preferiu não se identificar. “Ali, naquela faixa, o sinal fica aberto por muito pouco tempo e os carros e motos passam correndo. Não param nem mesmo quando o sinal está verde para nós. Como idoso, meus passos não são tão rápidos quanto os de um jovem. Isso me coloca em risco.”, desabafa. Na última sexta-feira (12), uma idosa foi atropelada na faixa de pedestres.
Para efeito de comparação, do outro lado da rua, o semáforo fica aberto por um minuto, ou seja, um período seis vezes maior para travessia do mesmo número de pedestres. O trecho em questão recebe veículos da Rua Caldas Viana, do Terminal Centro e do outro lado da Rua do Imperador.
A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura para esclarecer a programação do semáforo no trecho, mas não obteve respostas até o fechamento desta matéria.