Sem pedágio, sem posto da PRF e sem Belvedere: BR-040
Em 30 dias o Dnit assume a BR-040, com o fim da concessão da atual operadora, a Concer, e há duas perguntas sobre ações básicas que todo petropolitano quer saber (além das que já listamos sobre socorro e manutenção): como fica o Belvedere, usado como depósito de material pela Concer? E quando teremos um posto da Polícia Rodoviária Federal – que nos foi tirado já tem seis anos – de volta?
Prioritários
Nesta vacinação prioritária não deveriam entrar também, além dos profissionais da saúde, os servidores que trabalham nos cemitérios e os funcionários das funerárias? No ranking de mortes, Petrópolis, afinal, está bem destacada de outros municípios. E outras cidades também estão imunizando primeiro estes segmentos.
Sempre os consignados…
Novos consignados em bancos conveniados com a prefeitura somente após o pagamento dos atrasados de outubro, novembro e dezembro. Mas os descontos nos salários foram feitos…
Quebra essa, Hingo!
Candidatos a prefeito que não conseguiram se eleger estão meio tristes com a gestão Hingo Hammes. Assim como o PSB de Bomtempo e os partidos que apoiam Bernardo Rossi emplacaram secretários de governo, os demais também queriam um pedacinho que fosse…
Matando a charada
Na capital, o prefeito Eduardo Paes, sobre a greve de rodoviários que paralisou o BRT alfinetou: “espero que não seja uma operação tartaruga com objetivo de criar dificuldades para o atendimento à população e pressionar o poder público”. Serve de alerta, hein?
Na contramão
Enquanto países da Europa já começam a exigir uso de máscaras hospitalares – com mais proteção – a Câmara dos Deputados se prepara para votar projeto de lei de Heitor Freire, do PSL do Ceará acabando com a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção como medida de enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Brasil. Heitor Freire afirma que, com a medida, pretende “preservar as liberdades individuais e estimular o voluntarismo e o direito do cidadão de fazer suas próprias escolhas”. Isso é Brasil!
Dureza
É dura a vida do governo interino, acompanhem: precisa responder aos ministérios públicos e defensoria pública os maus feitos da gestão Rossi, mas sem bater muito, dar um jeito de consertar outros maus feitos que ainda não vieram à tona e ainda imprimir uma imagem de bom governo. Né mole, não!
Eita!
Tá: a gente assume. Fomos nós que colocamos o apelido de “Superinteringo”. E pior que pegou…
Contagem
Petrópolis está há 33 dias sem prefeito eleito pelo povo.
Eu, hein!
Todo mundo sempre ouviu sobre a deficiência de agentes de trânsito na CPTrans. Houve época que eram apenas onze. E agora, um deles foi cedido para a Secretaria de Planejamento…
Dúvida
Sobre a volta às aulas presenciais em abril – ainda que seja gradual – nas escolas públicas e particulares da cidade, apenas uma perguntinha: os ônibus vão retornar com todos os horários como antes e também terão selo “ônibus seguro”?
Como assim?
Uma coisa que não entendemos: se a gestão Hingo Hammes anunciou as aulas presenciais mesmo sem vacina após reunião com os sindicatos que representam os professores porque a categoria se manifestou publicamente, sábado, contra o retorno? Então a prefeitura apenas deu a entender que tinha apoio das entidades?