• Sem pagamento, PM suspende convênio com a CPTrans

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • A Polícia Militar, por meio da Coordenadoria do Programa Estadual de Integração na Segurança, anunciou oficialmente que suspendeu o convênio que mantinha com a CPTrans. O motivo foi a falta de pagamento dos PMs pelo trabalho realizado em dezembro e que deveria ser quitado em janeiro. O convênio foi firmado em junho de 2021 e chegaram a ser treinados 184 policiais de Petrópolis e cidades vizinhas para atuar, em seus dias de folga, nas operações reboque, em apoio à CPTrans. O convênio previa uso de até 20 policiais, mas ultimamente apenas seis estavam prestando serviços.  E agora, oficialmente, esta parceria está suspensa.

    Só pra saber

    Falando nisso, passados já mais de 40 dias de nova gestão, a CPTrans já pode nos informar quantos carros rebocou para o depósito público entre carcaças abandonadas e veículos parados irregularmente? Porque já deu tempo, né?

    Tá feia a coisa

    De um Partisans sobre as notícias vindas da prefeitura: “falta coisa positiva a ser divulgada. A notícia mais auspiciosa dessa semana foi saber que Ramon Mello, depois da covid, reassumiu as funções como secretário de Administração”.

    Verão

    Se São Pedro ajudar, tem atividade ao ar livre no Palácio Quitandinha neste final de semana. Rolam amanhã e domingo, das 10h às 16h, atividades para crianças como contação de histórias, chute a gol, frisbee,  tênis de mesa e oficina de dobraduras de papel. A entrada é franca.

    E a gente faz um protesto contra este crime cometido contra o patrimônio histórico da cidade e já apela por segurança no local: nem acabou ainda a obra de revitalização e já picharam na Catedral. Todo o apoio ao grafite e arte de rua, mas não é o caso aqui.

    #ficaadica

    Então, ficou combinado assim: nos assuntos da Educação o vereador Yuri Moura vai bater arrumado na gestão Bomtempo.  Fred Procópio e Hingo Hammes, neste setor, ficarão apenas nos bastidores. Mas, é bom o estreante ficar de olho para não ir para a linha de frente sem a retaguarda comparecer no apoio.

    Sem vaidades

    Todo o desgaste com o fim do Cartão Merenda Certa é a prova de que as gestões só perdem em mudar o que funciona.  Se deu certo é continuar e melhorar, sem vaidades. Imagina agora as famílias recebendo, além do Cartão, mais o Cesta Cheia, Família Feliz?

    Tecnologia

    Tem gente nova chegando no Parque Tecnológico da Região Serrana (Serratec). É a carioca Téxvn Group, de desenvolvimento de softwares, que subiu a serra para se expandir e também em busca de mão de obra qualificada na área. Depois de entrar para a lista de fornecedores da Agência Espacial Brasileira, a empresa precisa dobrar o número de funcionários nos próximos dois anos, mas esbarra na falta de profissionais de tecnologia. Em Petrópolis, a empresa prevê ter 22 funcionários no novo escritório até o final de 2023.

    Carnaval

    E estão sendo programados e amplamente divulgados eventos de Carnaval em espaços particulares (chiques, inclusive) e com público. Acho que o pessoal não entendeu direito o que foi estabelecido no decreto municipal 14/2021 publicado em 03 de janeiro, que cancelou a folia de rua e também em áreas particulares. É bom a prefeitura ver isso aí.

    Ooops!

    Falando nisso, o decreto com ‘medidas restritivas’ baixado por Bomtempo proibia o funcionamento de boates e similares. Mas, o povo da fiscalização entendeu que bares e restaurantes também não podiam. Sentaram a caneta em cima desses estabelecimentos. Teve até de envolver o Gabinete do prefeito para consertar a lambança.

    O duo Ricardo Santoro e Miriam Grosman e a atração de amanhã, às 18h, na Casa de Petrópolis, concerto de piano e violoncelo com obras de nomes como  Beethoven, Schumann e Oswald. Os convites são limitados e podem ser adquiridos pelo  culturacasadepetropolis@gmail.com.

    Novo point

    Bernardo e Baninho, os terrores das padarias, mudaram de point. Deixaram a padaria Comércio e agora se concentram na Sul América.  Morador de Petrópolis não tem paz nem para tomar uma média com pão e manteiga.

     Sozinha

    A ‘rede’ não perdoa mesmo.  Na reunião mais recente do Conselho Municipal de Educação – essa que aprovou adiar o início das aulas para 14 de fevereiro – a secretária Adriana de Paula sentiu a solidão do cargo. Seus subordinados estavam lá, mas ninguém a ajudou a responder os questionamentos. Márcia de Palma, a ex, pelo menos tinha uma claque fiel.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas