Sem ônibus e coleta de lixo: moradores da Rua José Mayworm, no Quarteirão Brasileiro, vivem com problemas após abertura de cratera
Além dos locais mais atingidos pelas chuvas de fevereiro, outros pontos na cidade foram amplamente afetados. É o caso da Rua José Mayworm, no Quarteirão Brasileiro; uma parte da rua acabou cedendo, impedindo a passagem de veículos mais pesados na localidade. Desde então, nos últimos nove meses, nenhuma obra foi realizada.
Situação caótica
Além da cratera na rua, que torna o local perigoso para passagem de veículos e pessoas, a coleta de lixo não é realizada desde fevereiro no local.
“Nós temos um buraco na via desde fevereiro e ninguém veio consertar. Existe um risco de acidente, já que, na rua, temos moradores idosos, com deficiência física e crianças, então é muito complicado por questões de segurança. Isso sem contar a sensação de que, a qualquer momento, o restante pode desabar. Alguns moradores perdem o trabalho, já que se atrasam, pois o ônibus não sobe. Não temos coleta de lixo desde fevereiro, então a situação é bem caótica na rua e em todo o bairro.”, conta Heloisa Mayworm, moradora do local.
Além disso, a situação da pavimentação do trecho não é das melhores. Diversos buracos são vistos ao longo da via, tornando a passagem pelo local ainda mais complicada.
Questionada pela Tribuna, a Prefeitura de Petrópolis afirmou que o processo de licitação para a contratação da empresa, que fará um muro de gabião no local, está em andamento.