• Sem ônibus e coleta de lixo: moradores da Rua José Mayworm, no Quarteirão Brasileiro, vivem com problemas após abertura de cratera

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/11/2022 18:57
    Por Enzo Gabriel

    Além dos locais mais atingidos pelas chuvas de fevereiro, outros pontos na cidade foram amplamente afetados. É o caso da Rua José Mayworm, no Quarteirão Brasileiro; uma parte da rua acabou cedendo, impedindo a passagem de veículos mais pesados na localidade. Desde então, nos últimos nove meses, nenhuma obra foi realizada.

    Situação caótica

    Além da cratera na rua, que torna o local perigoso para passagem de veículos e pessoas, a coleta de lixo não é realizada desde fevereiro no local.

    “Nós temos um buraco na via desde fevereiro e ninguém veio consertar. Existe um risco de acidente, já que, na rua, temos moradores idosos, com deficiência física e crianças, então é muito complicado por questões de segurança. Isso sem contar a sensação de que, a qualquer momento, o restante pode desabar. Alguns moradores perdem o trabalho, já que se atrasam, pois o ônibus não sobe. Não temos coleta de lixo desde fevereiro, então a situação é bem caótica na rua e em todo o bairro.”, conta Heloisa Mayworm, moradora do local.

    Além disso, a situação da pavimentação do trecho não é das melhores. Diversos buracos são vistos ao longo da via, tornando a passagem pelo local ainda mais complicada.

    Questionada pela Tribuna, a Prefeitura de Petrópolis afirmou que o processo de licitação para a contratação da empresa, que fará um muro de gabião no local, está em andamento.

    Últimas