Sem ocorrências graves, chuva deve continuar durante todo o dia em Petrópolis
A secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias informou, na manhã dessa quarta-feira (13), por meio de boletim, que não foram registradas ocorrências graves em decorrência das chuvas desde a noite de terça-feira (12). Segundo a pasta, o maior índice pluviométrico foi registrado no Independência, com 76 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. No mesmo período, na Rua João Xavier, no Bingen, foram 51 milímetros.
Leia também: Chuvas: saiba quais linhas de ônibus tiveram seus itinerários alterados
Não ocorreram alagamentos de vias nem transbordamentos de rios. Locais como a Coronel Veiga seguem monitorados e podem ter o trânsito fechado para garantir que não haja circulação de veículos em caso de transbordamento dos rios.
Leia também: Inmet emite alerta de temporais: chuvas fortes devem começar nessa quarta
Segundo a previsão, o tempo permanece instável em Petrópolis e com possibilidade de pancadas de chuvas a qualquer momento do dia. Em virtude disso, os 55 agentes da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias trabalham em estágio de atenção e permanecem de prontidão para realizarem os atendimentos.
"É importante que os moradores que vivem em regiões de maior risco tenham atenção redobrada, já que existe a previsão de novas pancadas de chuva nesta semana. A população deve ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência”, explica o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.
Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.
Todos os 20 conjuntos de sirene do Sistema de Alerta e Alarme estão funcionando perfeitamente, mas não houve necessidade de serem acionados. Os equipamentos são ligados segundo critérios técnicos do setor de engenharia da Defesa Civil.
Leia também: Previsão de temporal faz Estado suspender aulas