Sem manutenção na via, roda de ônibus escolar quebra no distrito da Posse
Estudantes que estavam voltando da escola na localidade da Posse, na tarde dessa terça-feira (7), levaram um susto quando o ônibus escolar em que estavam quebrou uma das rodas dianteiras. A Rua Oswaldo de Freitas Magalhães, no trecho conhecido como Morro do Santo Antônio, uma das muitas em péssimo estado de manutenção tem colocado em risco a vida de moradores e estudantes da localidade.
Leia também: No Meio da Serra, passageiros de ônibus levam susto com quebra do eixo da roda
Por volta de meio dia o ônibus escolar que levava as crianças de volta para casa quebrou. Os alunos tiveram que aguardar a chegada de um novo coletivo para terminar o trajeto. O veículo quebrou em um trecho de subida, o que foi considerado motivo de sorte por testemunhas. “Se o ônibus estivesse descendo não teria como parar, seria muito pior. Com a rua toda esburacada, vai chegar uma hora que o coletivo vai parar de subir. A estrada está toda destruída”, disse o morador Márcio Alexandre Barros.
Segundo a Prefeitura, a empresa contratada fez a substituição imediatamente. E disse, que vai incluir a Rua Oswaldo Freitas Magalhães na programação das equipes de manutenção viária.
O risco de vida devido a falta de manutenção das vias da localidade da Posse tem sido colocado constantemente em pauta pelo vereador Ronaldo Ramos (PSB). “Tenho cobrado a recuperação da estrada, inclusive alertando sobre o transporte público e escolar. Graças a Deus o ônibus estava subindo, e se estivesse descendo poderia acontecer uma desgraça em função do mau estado da estrada. Alertei diversas vezes sobre o que poderia acontecer e acabou acontecendo”, disse.
Ontem, um veículo de reboque tentou remover o ônibus escolar, mas não foi possível por causa de uma curva próxima. A Prefeitura não informou quando o veículo será consertado.