• Sem iluminação pública, moradores da Estrada Silveira da Motta temem assaltos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/05/2022 17:46
    Por Helen Salgado

    A Estrada Silveira da Motta, no km 95 ao Km 10, na Posse não tem iluminação pública há anos. Moradores relatam assaltos e o perigo de acidentes ao caminhar na via à noite. Assista aqui o vídeo enviado pelos moradores mostrando o breu no trecho.

    Marcos de Barros é morador do bairro e relata também abuso no valor da conta de luz. “Eu passo o dia todo fora de casa, trabalho de segunda a sábado, só chego em casa à noite. Tenho só uma geladeira em casa funcionando durante o dia e a minha conta da Enel vem nesse preço”, diz.

    Em resposta à Tribuna, a Enel Distribuição Rio, responsável pelo fornecimento de luz no município, disse que verificou o caso mencionado e que não há qualquer irregularidade no processo de medição e faturamento.

    Questionada sobre a falta de iluminação pública, a Secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública (SSOP) informou que uma equipe irá ao local verificar se a região conta com a rede baixa para que possa ser executado o serviço. Caso não haja essa instalação será preciso fazer o projeto de extensão de rede para que possam ser instalados os “braços” de luz.

    Últimas