Seleção petropolitana sub-17 fica com o vice-campeonato da Região Serrana no Campeonato Estadual

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/ago 17:12
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Chegou ao fim o sonho da seleção petropolitana sub-17 no bicampeonato da Região Serrana no Campeonato Estadual de Ligas. A equipe de Petrópolis foi derrotada nesta quinta-feira (04), por 1 a 0 pela equipe de Guapimirim, que se sagrou campeã da competição organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). O confronto aconteceu em Guapimirim, no Estádio do Atlético Clube Modelo.

    A seleção de Petrópolis foi representada no campeonato pela equipe da Liga Petropolitana de Desportos (LPD). Na primeira partida entre as equipes, o jogo ficou empatado em 2 a 2. O técnico da seleção, Victor Machado, lamentou a derrota no segundo jogo da final e o vice-campeonato.

    “Lamentamos muito essa derrota. Fizemos o nosso melhor jogo no campeonato e mesmo assim não saímos com o título. Sofremos um gol de falta, em uma partida em que também tivemos boas chances de gol. O futebol é desse jeito. Faz parte. Enfrentamos algumas dificuldades ao decorrer da competição e mesmo assim chegamos à decisão. Fica o aprendizado e a sensação de que demos o nosso melhor em cada jogo”, contou Victor.

    O presidente da Liga Petropolitana de Desportos (LPD), José Luís Neto, destacou o comprometimento da comissão técnica e dos atletas na competição. “Perder ou ganhar faz parte do contexto. É lógico que o título daria uma coroação a esta saga que foi esse campeonato. Mas vale o aprendizado que tivemos nesses quase 3 meses de competição. Saímos de cabeça erguida, com a missão do dever cumprido e a satisfação de ter feito o nosso melhor”, disse ele, agradecendo a todos que participaram, direta ou indiretamente da campanha da equipe.

    Além do técnico Victor Machado, o time petropolitano teve a comissão técnica formada pelo auxiliar técnico, Felipe Andrade, pelo preparador físico, Deslande Neto, pelo treinador de goleiros, Rodrigo Moco e por Durval Goulart e Gabriel Santinon, que foram os supervisores da equipe.

    A seleção de Petrópolis chegou à decisão após bater o time de Teresópolis na semifinal. Os petropolitanos venceram o jogo de ida por 1 a 0 e se classificaram com um empate em 0 a 0 na segunda partida. Na fase anterior à semifinal, a seleção de Petrópolis passou pelo time de São José do Vale do Rio Preto. Ao todo, o time representado pela LPD teve 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas em 6 jogos.

    Campeonato Estadual de Ligas da FERJ 

    O Campeonato Estadual de Ligas da FERJ reúne as cidades do Estado do Rio de Janeiro, representadas pelas Ligas Municipais, divididas por etapas regionais. Os campeões por região avançam para a disputa da fase estadual. A equipe da Cidade Imperial conquistou o título da região serrana em 2017.

    Últimas