• Seleção masculina de handebol vence Paraguai na estreia do Torneio Sul-Centro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/01/2022 10:30
    Por Estadão

    A seleção brasileira masculina estreou com vitória no Torneio Sul-Centro de Handebol, na noite de terça-feira (25), contra o Paraguai, no ginásio Geraldão, no Recife. Com uma atuação consistente, o Brasil venceu por 46 a 19 e assumiu a liderança do Grupo B ao lado do Chile, que bateu a Costa Rica por 34 a 16.

    O time brasileiro dominou todo o jogo, esteve à frente do placar desde o início e mostrou que entrou na competição para buscar não apenas uma das quatro vagas no Mundial de 2023, mas também a taça de campeão. Destaque para o ponta Rudolph, que foi escolhido o melhor da partida e ainda terminou como artilheiro, com 11 gols.

    O Brasil começou o jogo com a base da equipe que vem jogando desde o Pré-Olímpico com Torriani, Chiufa, Gustavo, João Pedro e Haniel, no ataque, e Petrus na vaga de João Pedro no momento de defender. No gol, Rangel começou a partida.

    Nesta quarta-feira, o Brasil volta à quadra pelo Sul-Centro para enfrentar a Costa Rica, às 20h. Uma vitória pode garantir a classificação da equipe para as semifinais do torneio.

    Últimas