Petropolitanos derrotaram seleção de Nova Friburgo na final da competição
A seleção de Petrópolis é campeã do Torneio Merco Serra de Tênis. A competição foi realizada pela primeira vez na história, com a disputa entre as equipes de Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis, que teve dois times no campeonato. Vencendo 10 dos 12 confrontos da final, a seleção da Cidade Imperial levou o título em cima da equipe de Nova Friburgo.
A equipe de Petrópolis chegou à final após vencer 8 dos 15 jogos realizados na semifinal, contra a seleção de Teresópolis. A seleção petropolitana é representada na competição pelo time da Liga Petropolitana de Desportos (LPD) e teve Roberto Edler como responsável pela equipe. Ele não poupou elogios a equipe.
“Quero parabenizar todos os nossos atletas pela dedicação, empenho e principalmente pelo título. Fico muito feliz em ver uma geração tão comprometida com o Tênis em Petrópolis. Temos pela primeira vez na LPD uma diretoria específica para o tênis e logo na primeira disputa com uma seleção já fomos campeões. Só tenho a agradecer e parabenizar a todos”, disse Betinho, como ele é conhecido.
O Torneio Merco Serra começou a ser realizado com o objetivo de reunir os melhores jogadores de Tênis da região serrana do Estado do Rio de Janeiro, com confrontos entre as seleções em 6 categorias: simples (categoria A e B), duplas, feminino, sub-15 e para atletas acima de 50 anos.
Petrópolis foi representada na competição pelos atletas: Stanley Olivio, Victor Reis. Lucas Alcântara, Guilherme Kreischer, Roberto Morelli, Fábio Karl, Matheus Schanuel, Heloisa Bosseljon, Sidney Martins, Lucas Peralba, Leonardo Simas, Antônio Simas (Kids), Vicente Sindorf (Kids), Márcio Alcântara e Lucas Sindorf.