• Seis meses após reforma, banheiros do Terminal Centro apresentam problemas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/03/2019 11:01

    Mesmo após terem sido recentemente reformados, os banheiros públicos do Terminal Rodoviário Imperatriz Leopoldina, o Terminal Centro, voltou a apresentar problemas. Durante a manhã e parte da tarde desta quinta (7), o banheiro feminino do local ficou sem água. O imprevisto causou transtornos a quem tentou utilizar os sanitários que, segundo usuários, estava sujo e com mau cheiro.

    Leia também: Terminal de ônibus do Centro: sinais de abandono por todos os lados

    A aposentada Ana Maria da Silva, de 63 anos, é umas das mais de 20 mil pessoas que utilizam o Terminal Centro diariamente. Segundo ela, o problema com os banheiros do local é recorrente. “Tudo bem que foram reformados há pouco tempo, mas não adianta nada se eles não mantém uma regularidade no serviço. O banheiro masculino está lá funcionando, mas o feminino está totalmente sem água, nem na pia e nem na descarga. A gente fica muito tempo esperando ônibus aqui, então é muito importante que tenha um banheiro decente. Do jeito que está é uma vergonha”, relatou.

    “Existem poucas opções de banheiros públicos no Centro, e isso é bastante prejudicial. No final da tarde muitas pessoas passam pelo Terminal para irem para casa, e por conta do horário de pico, podem ficar bastante tempo aqui. Não tem condições de faltar água nos banheiros, é uma irresponsabilidade”, disse a musicista Marina Tavares.

    Segundo a Prefeitura, o banheiro feminino do local esteve passando por uma manutenção emergencial após ter sido vandalizado recentemente, em especial os vasos sanitários. Segundo o órgão, as equipes estão fazendo o reparo para que a liberação da água ocorra o mais breve possível.

    Na última reforma, concluída em agosto do ano passado, o banheiro recebeu várias melhorias estruturais, entre elas novos pisos, lâmpadas, azulejos, pinturas, e troca das louças

    Últimas