Seis flanelinhas são detidos em operação conjunta das polícias civil e militar em Petrópolis
O 26° Batalhão, juntamente com equipes da 105ª e 106ª DP, realizou uma operação, neste sábado (02), com o objetivo de reprimir a atuação de flanelinhas no município. O Palácio Quitandinha, a Rua da Imperatriz e o Hortomercado Municipal de Itaipava estiveram entre os pontos de atuação das equipes. No total, seis homens foram detidos.
Dos homens encaminhados às unidades policiais, três atuavam no entorno do Palácio Quitandinha, e foram conduzidos à 105ª DP, no Retiro, e outros três foram flagrados atuando no Hortomercado Municipal de Itaipava. Estes, foram conduzidos à 106ª DP.
Problema antigo
A situação já é recorrente em diversos pontos do município, e causa transtornos tanto para moradores da cidade, quanto para turistas. Um dos pontos de atuação da polícia, o Palácio Quitandinha, sofre com o problema crônico, onde os flanelinhas chegam a cobrar preços exorbitantes para estacionar no local.
Em alguns casos, o incômodo vai além de valores altos sendo cobrados. Por diversas vezes, flanelinhas já foram presos por extorsão e até mesmo ameaças a quem frequenta, não apenas a região do Quitandinha, mas também outros pontos de Petrópolis.
Além disso, os grupos, por vezes, de acordo com frequentadores, carregam objetos pontiagudos, pedras e estiletes para danificar carros de pessoas que se recusam a pagar para estacionar na área.
Leia também: Frequentadores do Quitandinha relatam ameaça e cobrança indevida de flanelinhas no ponto turístico