
A direção do Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro (Sehac) investiga um médico suspeito de retirar um medicamento controlado da UPA de Itaipava. Segundo funcionários da unidade, a substância cetamina teria sido retirada em duas ocasiões, em um intervalo de menos de uma semana, na segunda quinzena de março.
O profissional envolvido não pertence ao quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde nem é contratado pelo Sehac. A direção do serviço informou que já comunicou a empresa responsável pela contratação do médico sobre o ocorrido.
Ainda segundo o Sehac, caso sejam identificadas irregularidades ou infrações às normativas vigentes, o caso poderá ser encaminhado aos órgãos competentes, como o Conselho Regional de Medicina (CRM) e, se necessário, às autoridades policiais.
A direção do Sehac reforçou que, em situações como essa, são seguidos protocolos rigorosos de controle e fiscalização da dispensação de medicamentos controlados. A Secretaria de Saúde informou que todas as unidades operam conforme normas estabelecidas, que exigem registro detalhado da prescrição e do uso de substâncias como a cetamina, indicada para indução de anestesia.
Leia mais notícias sobre Petrópolis e região: