Sehac assume profissionais de saúde que atuam nas UPAs até que seja concluída nova licitação
O Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro (Sehac) anunciou nesta terça-feira(29), vai assumir os contratos dos médicos e dentistas que atuam nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Esses profissionais são terceirizados e a empresa responsável não terá o contrato renovado pelo Sehac. De acordo com Ricardo Patuléa, presidente do Sehac, a licitação que estava em andamento teve que ser cancelada e uma nova já está em andamento.
Ao todo, serão mais de cem médicos e dentistas temporariamente absorvidos de forma indireta pela Prefeitura, por meio do Sehac. Segundo a Prefeitura, os valores de remuneração, assim como as escalas de trabalho, não sofrerão alterações do que já é praticado atualmente.
A prorrogação do contrato com a atual empresa incorreria em fragilidade jurídica e econômica. De acordo com a Prefeitura, a medida vai garantir uma economia na ordem de R$ 10 milhões ao ano. Já nesta quarta-feira (30), equipes do setor de Recursos Humanos do Sehac irão nas UPAs para a formalização dos contratos e remuneração dos profissionais.
Patuléa destaca que a licitação anterior foi feita um dia antes da nova gestão assumir as unidades. “A licitação foi realizada com um valor estimado de quase R$ 40 milhões. Assim que assumimos iniciamos a análise de todos os contratos onde determinamos o cancelamento da licitação. Porém, somente agora, após vencermos a nova onda de covid-19 e duas consecutivas tragédias, refizemos todo o processo licitatório que, inclusive, ficou 25% mais barato que o anterior”, completa o presidente do Sehac.