• Sehac abre licitação de R$ 9,8 milhões para contratar enfermeiros e técnicos para as UPAs

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/11/2021 02:46

    Não que o serviço não seja necessário – muito pelo contrário – mas quando a licitação é assim em números tão graúdos é bom alguém fiscalizar. O Sehac reabriu licitação para a contratação de enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas paras as UPAs Centro, Cascatinha e Itaipava. Por um ano de contrato, a empresa vencedora vai receber a estimativa de R$ 9,8 milhões com o compromisso de manter 93 profissionais nas unidades todos os dias em regime de plantões.

    Imorrível

    Uma coisa é verdade: Bomtempo é Highlander. Porque o homem tava com a questão de ser empossado como prefeito com tudo para dar errado. Um processo transitado em julgado, negativas para duas ações rescisórias e a um fio para ter o mandato de prefeito indo para o espaço. Agora, voltou a ter chances, muitas chances…

    O projeto Crochêmigas e a Mr. Hugo se uniram para realizar a confecção desta árvore de Natal e teve inauguração e tudo. A estrutura de artesanato, na 16 de Março, já virou um dos locais mais instagramáveis do Natal Imperial.

    Insônia

    A última reviravolta do caso – e essa, sim, com chances de que ele sente na cadeira de prefeito pela quarta vez – deixou desesperados os cargos em comissão do interino Hingo Hammes e os que o ex, Bernardo Rossi, também mantém na prefeitura.  Desde a nova decisão do Tribunal Superior de Justiça ninguém dorme.

    Lá também

    Desavisados, alguns vereadores também temem que Rubinho volte e passe o rodo. Mas, calma, gente. As contas dele de 2016, reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, estão aí, com vocês, aguardando para serem votadas, se é que vocês me entendem…

    Sonhar não custa nada

    Falando nisso, se Bomtempo tomar posse estraga o sonho de Hingo e cia. Eles acreditavam ficar dois anos na gestão da prefeitura, concorrer e ganhar na eleição suplementar, depois ganhar de novo na eleição normal de 2024 e ainda concorrer e levar em 2028, projetinho de 12 anos. Se eles teriam bala na agulha, aí já é outra história. Mas sonhar, Deus deixou.

    E tem petropolitano no samba! Pedro Terra é um dos compositores do samba campeão que a Mangueira leva para a Sapucaí em 2022. A verde-e-rosa apresentará o enredo “Angenor, José e Laurindo”, uma homenagem a três dos maiores ícones de sua história: Cartola, Jamelão e Mestre Delegado.

    Música nas Cidades

    Festival que conta com grandes nomes nacionais, o Música nas Cidades vai passar por Petrópolis além das cidades mineiras de Ouro Preto e Mariana. As apresentações estão marcadas para entre os dias 26 e 28 de novembro na Casa de Petrópolis Instituto de Cultura. Apenas a apresentação do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis, no dia 28, será na Igreja do Sagrado Coração, às 10h. Estão confirmados nomes como Marcel Powell, Turíbio Santos, Nicolas de Barros, Hamilton de Holanda e Gilson Peranzetta.

    Pandemia dos não vacinados

    A Fiocruz já trata a nova onda de covid na Europa como pandemia dos não vacinados.  Em países como Alemanha e Rússia 40% da população não se vacinaram ainda nem com a primeira dose. Há ainda a perda gradual da eficácia da imunização, um processo natural e o relaxamento das medidas restritivas. Mesmo com esse exemplo – tirando a vacinação que até segue mais ou menos – o Brasil para não repetir os mesmos erros tem que fazer a palavra ‘vacina’ virar um mantra e ficar de olho no relaxamento…

    Sem grana

    Sem dinheiro, a prefeitura de Cabo Frio, este ano, abriu mão da queima de fogos.  A tradicional festa da virada, na Praia do Forte, não rola mais e estão previstos shows pequenos em três pontos distintos da cidade.

    Contagem         

    Petrópolis está há 325 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Cariocando

    Empresários petropolitanos descobriram o caminho das pedras: estão participando cada vez mais de eventos no Rio, como feiras, com os produtinhos aqui da cidade e que fazem enorme sucesso. Um deles é o tradicional Babilônia Feira Hype com representantes aqui da cidade edição deste final de semana no Parque das Figueiras, na Lagoa, com geleias, empadas e outros artigos com o tempero da serra.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas