• Segurança das escolas de Petrópolis será debatida em audiência pública na Câmara Municipal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Audiência pública será realizada na próxima segunda-feira (17), às 18h

    14/04/2023 18:34
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Na próxima segunda-feira (17), às 18h, a Câmara Municipal de Petrópolis promoverá uma audiência pública para debater questões relacionadas às recentes ameaças a escolas do município. Para isso, foram convidados representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Militar, Polícia Civil, Estado e Município. Profissionais da Educação e da Saúde (Saúde Mental), além de representantes de escolas e da sociedade civil, também estarão presentes.

    Leia também: Instituições de Petrópolis fazem reunião em prol da segurança nas escolas

    Na ocasião, serão discutidas medidas para reduzir os riscos de ocorrências nas escolas – a curto, médio e longo prazo – incluindo medidas já aprovadas, como a instalação do botão do pânico; a presença de profissionais da Assistência Social e da Psicologia nas unidades de ensino; e a instalação de detectores de metal e catracas para controle na entrada das escolas.

    Leia também: Creches e escolas públicas de Petrópolis poderão ter câmeras de monitoramento e segurança

    O encontro começa às 18h e será realizado na sede da Câmara, na Praça Visconde de Mauá. A audiência também poderá ser acompanhada pela TV Câmara (Canal 98 da Speed Fiber/Tech Cable) ou pela internet, no canal da Câmara Municipal de Petrópolis, no Youtube.

    Últimas