• Segundona de 2022 traz um Vasco renovado, mas caminhada deve complicar

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/06/2022 08:09
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Vasco curte uma boa fase como há tempos não se via (talvez em 2016). Conseguiu sua quarta vitória na era pós-Zé Ricardo na sexta passada e agora se concentra para o confronto de quarta contra o Novorizontino, em São Paulo. Embalado, a equipe carioca segue invicta (8 vitórias e 6 empates) no Campeonato Brasileiro da Série B, mas a trajetória rumo à elite do futebol brasileiro não será uma caminhada fácil.
    Faltando cinco rodadas para o fim do primeiro turno, o Vasco está na vice-liderança, ainda atrás do Cruzeiro. Só que dos quatro principais rivais na briga pelo acesso no ano que vem, só vai ter o Sport, no dia três de julho, no Rio de Janeiro. Contra Cruzeiro e Bahia venceu e empatou com o Grêmio. Já no segundo turno, enfrentará seus principais adversários fora de casa e isso será um teste decisivo para conseguir seu objetivo este ano.

    Vera Cruz conquista sua segunda vitória e a primeira em casa no Estadual da Série C

    O Vera Cruz venceu o Brasileirinho por 1 a 0 na tarde de domingo, pela nona rodada da fase turno do Campeonato Estadual da Série C. Foi o primeiro triunfo do time petropolitano na Cidade Imperial, um resultado que tira do ombro dos jogadores um peso da sequência de resultados sem vitória. Embalado, os comandados do técnico Alex Arruda voltam a campo nesta quarta-feira e encaram o Atlético Rio, no estádio Alzirão.

    Petrópolis/Gonçalense perde jogo no Atílio Marotti e já esboça reação

    O Petrópolis/Gonçalense bem que tentou, mas não conseguiu superar o América na tarde de sábado no estádio Atílio Marotti e acabou derrotado por 1 a 0. O time petropolitano, que vinha de vitória, segue sem ganhar em casa no Campeonato Estadual da Série A2. O time se reapresenta cedo nesta segunda, no CT do Tigres do Brasil e quer esquecer o resultado ruim com uma vitória no sábado que vem, contra o Olaria, na Rua Bariri.

    O Petrópolis/Gonçalense foi derrotado, no sábado, pelo América por 1×0.
    Foto: Arthur Barreto

    Empate garante Serrano no G4 e vaga na semi depende só do Leão da Serra

    O Serrano conseguiu se manter no G-4 da Taça Maracanã. Mesmo tendo empatado no sábado com o Paduano em 1 a 1, o time petropolitano foi beneficiado pela vitória do Pérolas Negras sobre o CEAC Araruama, que se manteve com 14 pontos e a um do Leão da Serra. Com o resultado, o azul e branco só depende de si para se classificar para a semifinal do Estadual da B1 sub-20. A vaga será decidida sábado, no Moacyrzão, contra o Serra Macaense.

    Petropolitana confirma boa fase com vitória no Short Track da Copa

    Confirmando previsões, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, conquistou o primeiro lugar no Short Track da segunda etapa da Copa Internacional de mountain bike, que terminou no domingo, em Araxá, Minas Gerais. A petropolitana cruzou a linha de chegada em primeiro na categoria sub-23, e de quebra faturou uma quarta colocação na categoria Elite.

    Em grande fase, Giuliana Morgen, a Giugiu, conquistou a vitória no Short Track da segunda etapa da Copa Internacional de MTB, na categoria sub-23.
    Foto: Daniela Salvini

    E Avancini garante o pódio na categoria Elite da Copa também no Short Track

    Na principal disputa, das super elites no Short Track (XCC), o petropolitano Henrique Avancini levou a melhor, garantindo a vitória e os pontos nos rankings UCI. A disputa entre os homens no short track, com a pista reduzida de 1,2 km, foi a que mais pegou fogo. O vencedor só foi conhecido nos metros finais, após momentos de muita intensidade entre os principais favoritos. Melhor para Avancini.  

    Federação de Futebol deve agendar nova data para semifinal da Copa das Ligas

    A Federação de Futebol do Rio deve se manifestar até quarta-feira sobre uma nova data para a primeira partida da semifinal da Copa das Ligas Municipais, entre Teresópolis e Petrópolis. As duas seleções de sub-17 deveriam ter se enfrentado no sábado passado, em Valverde, mas a federação atendeu a um pedido dos teresopolitanos no adiamento. A LPD deverá pleitear o jogo no meio da semana, por causa do calendário da entidade local.

    Johnny Max, um dos procuradores de Luíz Henrique, viaja com jogador neste sábado

    Um dos responsáveis por “criar” o craque Luíz Henrique, um dos destaques até domingo do Fluminense na temporada 2022, vai viajar com o jogador para a Espanha, neste sábado. Max ficará com Luíz durante uma semana, até o futebolista se adaptar ao novo país. Feliz, Jonnhy – que tem a Escola Max de futebol – acredita que o agora jogador do Bétis vai brilhar no futebol europeu.

    Itaipava comemora reestreia nas competições de futebol em Petrópolis

    Após 30 anos de afastamento dos campeonatos, o Itaipava retornou à disputa por títulos. E em sua reestreia pelo Campeonato Municipal de futebol sub-17, a equipe venceu o Boa Esperança por 4 a 3 – duelo que teve duas viradas -, com destaque para o atacante Daniel, autor de três dos quatro gols do time vitorioso. O outro foi marcado por Vinícius. O time tem a ambição em seu retorno a ganhar o título juvenil da cidade.

    Maratonista treinado por petropolitano ganha bicampeonato do Troféu Brasil

    Menos de uma semana após estabelecer a melhor marca da meia-maratona obtida por um brasileiro em solo nacional, Daniel Ferreira do Nascimento, treinado pelo petropolitano Jorginho Silva, participou na sexta-feira passada na principal competição interclubes do atletismo do país, o Troféu Brasil de Atletismo, disputado no Estádio Nilton Santos e se sagrou bicampeão na prova dos 10 mil metros.

    Maratonista treinado por petropolitano ganha bicampeonato do Troféu Brasil 2

    Enquanto não define se vai se naturalizar chinês para competir pelo gigante asiático, Daniel Ferreira segue seus planos de disputar grandes eventos para ganhar mais projeção internacional e, quem sabe, bater novos recordes. Após brilhar no Rio, Danielzinho vai encarar os 42 quilômetros do Campeonato Mundial de Maratona, que vai acontecer no dia 17 de julho, em Oregon, Estados Unidos.

    Organização vai convidar Fábio Vladimir para edição 2022 da Petrópolis-Itaipava

    Um dos organizadores da Corrida Petrópolis Itaipava, Jorginho Banerj, confirmou no fim de semana que o petropolitano Fábio Vladimir, primeiro ganhador de uma edição da prova, será convidado para disputar os 15 quilômetros do evento 2022, que será realizado no dia 25 de setembro, no Centro Histórico. Banerj disse ainda que outras celebridades serão convidadas, como o ex-Pé de Vento, Franck Caldeira de Almeida.

    Atleta de esgrima do Magnólia chega na semifinal da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

    O atleta de esgrima do Magnólia, Danilo Fagundes, participou na sexta-feira passada da semifinal da etapa final da Copa do Mundo de pentatlo moderno em Ancara, na Turquia. Danilo ficou em 20º lugar na classificação geral e ficou a duas posições de avançar para a disputa de medalhas. Danilo Fagundes começou mal na competição, terminando a esgrima em 24º lugar com 15 vitórias e 19 derrotas (205 pontos).

    Já na Escola Naval, esgrimistas do clube participam de torneio no Rio de Janeiro

    O Torneio Nacional CBE 95 Anos movimentou o fim de semana da Escola Naval, na capital fluminense, onde mais de 150 atletas disputaram a competição de esgrima. O Magnólia mandou um time para lá e o melhor resultado conquistado por Petrópolis no individual foi com Victor Aguiar, que conquistou a 13ª colocação – uma a mais em relação ao companheiro de equipe, Edson Guimarães. Entre as equipes, o alviverde foi o sétimo colocado.  

    Esgrimistas do Magnólia na disputa realizada no Rio de Janeiro.
    Foto: Divulgação

    Últimas