• Segunda remessa da vacina contra covid-19 chega nesta segunda-feira (25) em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/01/2021 18:25
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Chega nesta segunda-feira (25) a segunda remessa das doses da vacina contra a covid-19. O Governo do Estado recebeu do Ministério da Saúde na noite deste sábado (23) um lote com 185 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca. Ainda não há informações sobre quantas doses serão destinadas ao município. Até agora, 1.209 pessoas foram imunizadas em Petrópolis.

    Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, foi montada uma grande operação para que todas as cidades do estado recebam os lotes a partir da manhã desta segunda-feira e dêem continuidade na vacinação aos grupos preconizados pelo Ministério da Saúde.

    Petrópolis recebeu até agora 4.905 doses, que estão sendo destinadas aos profissionais da saúde que trabalham na linha de frente contra o coronavírus e os idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência.

    A Secretária Municipal de Saúde vem fazendo a vacinação volante. Neste sábado (23), as equipes visitaram sete instituições. Foram 440 doses aplicadas nos hospitais Santa Teresa, Nossa Senhora Aparecida, Alcides Carneiro e Nelson Sá Earp. As doses também foram aplicadas nas instituições de longa permanência: Yolanda Duarte, Comunidade Jesus Menino e Recíproca Assistência.
    .

    Últimas