• Segunda edição do Festival de Vedanta, um dos maiores encontros de autoconhecimento e espiritualidade do Brasil, já tem data: de 9 a 14 de maio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Este ano serão mais dias de encontros e atividades

    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Os preparativos para o II Festival de Vedanta e Autoconhecimento de Petrópolis já começaram. Entre as novidades para este ano estão a ampliação do evento, que terá seis dias de programação, além de uma presença ainda maior de representantes dos povos originários de várias partes do mundo.

    O evento vai acontecer de 9 a 14 de maio, no Parque Municipal Paulo Rattes, em Itaipava, e promete dias de muitos ensinamentos, estudos, autoconhecimento, música, dança, além da celebração do conhecimento e da cultura dos povos ancestrais. Muitas outras atividades gratuitas, como aulas de yoga e meditação, vão fazer parte da programação.

    “Este ano queremos aumentar a energia e a força do Festival, trazendo ainda mais transformação aos participantes. Por isso, a segunda edição começa em uma terça-feira e vai até o domingo. Estamos preparando tudo com muito carinho.”, disse o professor Jonas Masetti, entusiasta e defensor da preservação e divulgação da cultura e tradições dos povos originários.

    Mudança no pensar, sentir e se relacionar

    O professor Jonas Masetti contou ainda que, de acordo com a tradição védica, 2023 é um ano de transformação, em que será preciso que as pessoas mudem a maneira de pensar, sentir e se relacionar para poderem ter paz e harmonia na vida. 

    “No ano passado trouxemos para o Festival a energia de que ‘a Terra é uma grande família’. Neste ano a energia é a compreensão de que ‘O futuro é ancestral’. Temos que entender que o conhecimento de harmonia e equilíbrio do ser humano já existe dentro da cultura dos povos originários! E isso precisa ser resgatado diante do cenário sociocultural atual.”, explicou o professor Jonas Masetti. 

    Foto: Diuvlgação

    Convidados especiais

    O Festival espera receber para a edição de 2023 representantes da matriz africana, dos povos originários norte-americanos, xamãs andinos, mestres do Kung Fu, mestres da tradição védica, entre muitos outros convidados. Para Rodrigo Ribas, diretor do Instituto Vishva Vidya, o objetivo é trazer um público ainda maior para Petrópolis, movimentando a economia do município, a rede hoteleira, os restaurantes e o comércio da cidade.

    Foto: Divulgação

    Primeira edição foi um sucesso

    “A primeira edição foi um sucesso, lotamos o Parque Municipal Paulo Rattes, em Itaipava, e entramos para o calendário oficial de eventos da Prefeitura. É um desafio melhorar o que já foi tão grandioso no ano passado. A estrutura do festival estava impecável, funcional e aconchegante. Além da tenda principal, as barracas de comidas vegetarianas e indianas permitiram que os participantes ficassem o dia todo no evento para usufruir de toda a programação. Nossa intenção é inovar e expandir ainda mais o que já deu certo.”, contou Ribas.

    Para recordar a primeira edição e acompanhar as novidades para 2023, basta acessar o Instagram oficial do evento: @festivaldevedanta. 

    Últimas