• Segunda edição da Semana da Língua Alemã começa neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/06/2021 20:09
    Por Luana Motta

    Entre os dias 12 e 21 de junho acontece a Semana da Língua Alemã. O evento é realizado pela Embaixada da Alemanha, no Brasil, e em Petrópolis o Segmento Germânico e a Federação dos Centros de Cultura Alemã no Brasil (FECAB) estão preparando uma programação especial para celebrar a cultura e a língua alemã. Serão realizadas oficinas e lives, que serão transmitidas no site do evento https://semanadalinguaalema.com.br/.

    A Semana da Língua Alemã teve sua primeira edição em Petrópolis em 2019. Neste ano, por causa da pandemia, as atividades serão realizadas em parte de forma virtual. O evento é nacional e tem o objetivo de promover as cinco embaixadas da língua alemã no mundo.

    No dia 14 de junho, às 19h30, terá uma live com o maestro Marco Aurélio Lischt, falando dos Canarinhos de Petrópolis e vídeos do coral. No dia 17 de junho às 19h30, acontecerá uma celebração bilíngue católica/luterana na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Centro. No dia 18 de junho, às 19h30, terá um concerto no órgão centenário da Igreja Luterana.

    A programação completa está disponível no site do evento e no site da Fecab.

    Últimas