• Segunda dose de reforço contra covid-19 é ampliada para idosos acima de 70 anos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • A vacina também foi liberada para idosos institucionalizados com 60 anos ou mais

    04/05/2022 20:03
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria de Saúde anunciou nesta quarta-feira(04) a ampliação da segunda dose de reforço da vacina contra covid-19 para idosos com 70 anos ou mais e também em idosos institucionalizados acima de 60 anos. O anúncio foi feito após a chegada de 8.708 doses de vacinas contra a Covid-19 na última terça-feira. A imunização começa nesta quinta-feira (5) em sete pontos.

    Na terça-feira, a Divisão de Imunização da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica recebeu um total de 6.708 doses da Pfizer e outras 2 mil da AstraZeneca. No mesmo carregamento, outras 1,5 mil doses de Pfizer pediátrica foram entregues.

    De acordo com o secretário de Saúde Marcus Curvelo, a Nota Técnica recomendando a ampliação da quarta dose (segunda reforço) para as faixas etárias, foi publicada pelo Ministério da Saúde na segunda-feira (02).

    “No documento, a pasta orienta, preferencialmente, a utilização do imunizante da Pfizer, porém, também podem ser usadas as vacinas da Janssen ou AstraZeneca, independentemente da dose utilizada anteriormente. Outra orientação é relacionada ao intervalo entre a terceira e quarta dose, que deve ser de quatro meses”, explica Curvelo.

    Para receber o imunizante, não é preciso se cadastrar. Basta que o idoso vá a um dos postos de vacinação disponibilizados pela Secretaria de Saúde. É necessário a apresentação do cartão de vacina, assim como o CPF ou o cartão SUS. No caso dos idosos asilados em Instituições de Longa Permanência – ILPIs, os agendamentos serão feitos previamente pela Divisão de Imunização.

    Postos de vacinação:

    Centro de Saúde Coletiva
    Hipershopping Petrópolis, no Alto da Serra
    Drive Thru, no Parque Municipal, em Itaipava
    Supermercado Extra, no Quitandinha
    UBS Itamarati
    ESF Posse
    ESF Menino Jesus de Praga

    Últimas