• Segunda derrota seguida deve preocupar para o jogo de quarta?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/09/2023 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Serrano conheceu sua primeira derrota no Campeonato Estadual da Série B1 na tarde deste domingo, no estádio Atílio Marotti. O Barra da Tijuca impôs 2 a 1 sobre os donos da casa, um resultado que a torcida não esperava e justamente em casa, esfriando o ânimo neste início da Taça Corcovado. E mais: é o segundo jogo que perde consecutivamente e isso suscita a pergunta: qual o peso do resultado para o jogo de quarta-feira, no “Atilhão” contra o Petrópolis/Gonçalense?

    O duelo da volta pelas quartas-de-final da Copa Rio promete muitas emoções. O Serrano, em desvantagem por ter sido superado na semana passada por 2 a 1, terá que vencer o rival local para se classificar à semifinal. A tarefa não é das mais fáceis, até porque pega um Petrópolis/Gonçalense acostumado a jogos complicados desde quando disputava a Série A2 deste ano. O fato é que o Leão da Serra terá que apresentar um repertório melhor se quiser seguir sonhando com o título da Copa. E sobre a B1, o clássico serrano será neste sábado, às 14h45 contra o Friburguense.

    Petrópolis/Gonçalense não deve mudar tática para jogo da volta

    Com a vantagem de jogar por dois resultados para alcançar a semifinal da Copa Rio, o Petrópolis/Gonçalense vai manter a tática para superar o Serrano na próxima quarta-feira, em jogo marcado para o estádio Atílio Marotti. O plano é vencer novamente o rival petropolitano no derby que promete muitas emoções. O técnico França quer a mesma pegada que garantiu o 2 a 1, embora veja um Serrano muito forte e cheio de disposição para reverter o resultado. O elenco treinou forte e quer seguir na luta pelo título.

    Gabriel Pec se revela um jogador decisivo do Vasco já faz tempo

    Destaque na goleada no clássico de sábado, o petropolitano Gabriel Pec fez dois no 4 a 2 sobre o Fluminense, saindo do banco de reservas para garantir o triunfo importantíssimo na luta contra o rebaixamento. Mas não é de hoje que o jogador faz a diferença, seja por gols, assistências ou ajudando na marcação. Na Série B do ano passado, por exemplo, se tornou de vez um dos jogadores mais importantes do elenco.

    Depois de Itaipava, atenções do mountain bike se voltam para Congonhas

    Após Itaipava, Congonhas, em Minas Gerais, será palco da decisão da Copa Internacional de Mountain Bike. Será a 19ª edição do evento no município, a terceira consecutiva realizada no Parque Ecológico da Cachoeira. Durante três dias, 51 ciclistas receberão a condecoração de campeões da temporada de 2023, escrevendo assim seus nomes na história do esporte. Na sub-23, Sabrina Oliveira (130), a petropolitana Giugiu Morgen (105) e Yarela Gonzalez (90) ainda brigam pelo título.

    Em documentário, Avancini revelou problemas e conquista do Mundial

    No documentário “O meu motivo”, o petropolitano Henrique Avancini revelou ter enfrentado problemas de lesão no joelho, que influenciam seus resultados em 2023. Em preparação para o Mundial em Glasgow, ele já vinha com sentimento de despedida, mas queria que fosse ao pódio. “Faltando três semanas pro Mundial, eu tinha uma sensação muito segura de que eu ia ganhar. Tinha uma confiança terrena, era quase que ‘eu sabia que a vida ia me dar isso'”.

    Atleta de Petrópolis na seleção para II Copa América de handebol máster

    Do dia dois a cinco de novembro em Salvador, na Bahia, vai acontecer a II Copa América de handebol máster +50. E para a disputa do título internacional, a petropolitana Vanessa Pelli foi chamada novamente para vestir a amarelinha na competição. No entanto, nem tudo é boa notícia para a atleta veterana e treinadora: os atletas terão que bancar suas próprias despesas para jogar o torneio e já começou uma campanha para juntar dinheiro e disputar o evento.

    Gabriel Casagrande dá declaração sobre renovação de contrato com equipe petropolitana

    O piloto Gabriel Casagrande comemorou a renovação com a escuderia da Stock Car de Petrópolis, Mattheis Vogel. “Agradeço a confiança depositada pelo Mauro Vogel e pelo Andreas Mattheis. É uma parceria de sucesso que espero que siga por muito tempo. Sempre tive carros muito bons e que me permitiram lutar por vitórias. Espero seguir batalhando por títulos com a equipe. Agradeço também aos engenheiros, Elio e Kiko Seikel, que junto de toda equipe me oferecem um grande suporte em todas as etapas, e aos meus patrocinadores, por tornarem tudo isso possível”.

    Piloto da Mattheis Vogel vence etapa do Brasileiro de Stock Car

    O paranaense Gabriel Casagrande teve um domingo perfeito no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS). O piloto da equipe de Petrópolis AMattheis Vogel venceu a primeira corrida da oitava etapa da Stock Car e, de quebra, tomou a liderança do campeonato no complemento do segundo terço da temporada de 2023. Largando da pole position, Casagrande só deixou a liderança quando foi aos boxes, garantindo a sua segunda vitória no ano. Na segunda corrida, o paranaense de Pato Branco foi o sétimo colocado.

    Últimas