Secretario interino de Fazenda é nomeado enquanto CEF não oficializa cessão de Pedro Mattoso
Enquanto a Caixa Econômica Federal (CEF) não oficializa a cessão do gerente geral Pedro Mattoso, o prefeito interino Hingo Hammes nomeou Jair Nunes Almas como secretário de Fazenda. A portaria com a nomeação, de forma interina, foi publicada na edição extraordinária do Diário Oficial (D.O.) do dia dois de janeiro.
No sábado (2), Hingo Hammes anunciou parte do seu secretariado e entre eles, estava do gerente geral da Caixa Econômica Federal, Pedro Mattoso para o cargo de secretário de Fazenda. No entanto, a nomeação só poderá acontecer quando a CEF oficializar a cessão dele para a Prefeitura.
Segundo Pedro Mattoso, o pedido oficial a Caixa Econômica já foi feito. Ele explicou que nos termos da cessão está previsto o pagamento do salário pela CEF sem ônus para a Prefeitura e que após o fim do governo interino ele retorne para a mesma função que tem atualmente.
“A Caixa Econômica vê com bom olhos esse tipo de cessão e isso é algo comum. Já tivemos outros casos de cessão. Para a Caixa, isso aproxima a instituição dos municípios e governos, uma vez que a CEF é a responsável pelos repasses dos maiores convênios desses municípios. E para os funcionários é uma experiência positiva, que vai agregar valores profissionais no retorno as funções dentro das agências”, disse Pedro Mattoso.
Leia também: Prefeito interino anuncia mais dois nomes para secretarias municipais