Secretário de saúde diz que foco é regularizar estoques de medicamentos e insumos
“Resolver o problema da compra de material para regularizar estoques de medicamentos e insumos”: esta foi a prioridade elencada pelo novo secretário de Saúde, Aloísio Barbosa Filho. A afirmação foi feita em visita ao Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, na tarde desta terça-feira (5), ao lado do prefeito interino Hingo Hammes.
A equipe de governo também fez um mapeamento para traçar as ações prioritárias da pasta. “Temos enormes desafios pela frente. São muitas as demandas, mas vamos trabalhar para garantir aquilo que é direito da população”, disse Hammes.
Aloísio Barbosa Filho também esteve reunido com diretores da secretaria para a transição oficial da pasta. “É importante formar uma parceria e sempre trabalhar em conjunto”, frisou, citando também a abertura de processo licitatório para a compra de 40 mil testes rápidos para Covid.
“O prefeito interino Hingo Hammes solicitou uma remessa emergencial dos testes rápidos para o Governo do Estado para garantir que não haja interrupção na execução dos testes. Nossa intenção é retomar a testagem em massa o mais rápido possível para que possamos acompanhar o avanço da doença na cidade”, esclareceu o secretário.