• Secretário de Desenvolvimento volta atrás e passa a defender manutenção da Concer

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/02/2020 12:53

    Sobre pedágio

    O secretário de Desenvolvimento, Marcelo Fiorini, que acompanha a questão da concessão para exploração do pedágio na BR-040, como presidente do Sindicato do Comércio e como uma espécie de delegado do governo municipal, mudou de ideia, nos últimos meses. Já não defende, como fazia, a substituição da Concer. Agora, diz que o melhor é manter a concessionária e “mudar o modelo de concessão”. Partisans concordam com quem diz que isso pode ser desastroso.

     

    Precaução

    A secretária de Saúde, Fabíola Heck, e a chefe de Vigilância em Saúde de Petrópolis, Elizabeth Wildberger, participaram de um workshop sobre coronavírus, promovido pela Secretaria estadual de Saúde, no Rio. O objetivo é preparar também os municípios para que adotem medidas de prevenção e padronizar o manejo clínico em caso de surgimento da doença no Brasil.

     

    Curso

    A FMP/Fase abriu inscrições para o novo Curso de Extensão sobre as Contribuições da Psicomotricidade no Autismo Infantil. As aulas serão realizadas nos dias 9, 23, 30 de março e 6 de abril (segundas-feiras), das 18h30 às 21h30, no campus da faculdade. A carga horária é de 12h, com emissão de certificado. As inscrições e outras informações estão disponíveis no site da Fase

     

    Blocos no lago

    Os blocos Empolga Às 9, na próxima segunda-feira, e o Mulheres de Chico, na terça-feira, são atrações do carnaval do Quitandinha. Nos dois dias, a festa começará às 16h, na área do lago.

     

    De olho nas redes

    Na primeira reunião com os juízes eleitorais de todo o estado, o TRE-RJ deixou bem claro que está se preparando para enfrentar condutas ilícitas na pré-campanha e campanha eleitorais. Para o coordenador estadual da fiscalização da propaganda eleitoral, juiz Luiz Márcio Pereira, “o grande desafio é a propaganda na internet, nas redes sociais, especialmente a desinformação”. A ideia é ampliar a requisição de servidores de outros órgãos e policiais para participar da fiscalização.

     

    Lei Seca

    A turma que frequenta os blocos e gosta de uma cerveja deve se precaver. O melhor é deixar o carro ou a moto em casa. As operações da operação Lei Seca serão intensificadas, também em Petrópolis, durante o carnaval.

     

    Caminho

    Já circulam como certas, em meios políticos, informações sobre as conversações que envolveriam a candidatura da vereadora Gilda Beatriz, a prefeita. Gilda deixaria o MDB e concorreria em partido ligado ao governador Wilson Witzel.

     

    O maestro Marco Aurélio Lischt posou para Alexandre Carius com os novos integrantes do Coral dos Canarinhos de Petrópolis. Os meninos foram apresentados formalmente no último fim de semana, em concerto na Igreja do Sagrado. Foto: Alexandre Carius/Divulgação

     

    Festival Dell’Arte

    Bom para o turismo e para a cultura: Petrópolis pode voltar a apresentar o Festival de Inverno da Dell’Arte, este ano. Já há conversas envolvendo a direção da instituição que promove o evento e a Prefeitura.

     

    Petrópolis Gourmet

    Também positivo para o turismo, o Petrópolis Gourmet 2020 está confirmado: será de 30 de outubro a 15 de novembro. Até o coquetel de lançamento já está marcado, para o dia 27 de outubro. O tema do evento, este ano, é A Magia do Fogo. A boa nova foi dada durante encontro de empresários da área de turismo, no Hotel Caminho Real.

     

    Os secretários estadual de Turismo, Otávio Leite, posa com o secretário petropolitano da área, Marcelo Valente, em um dos muitos eventos promovidos para divulgação turística do estado. Foto: Divulgação

     

    No Petrô

    O Petrô volta a abrir espaço para crianças e adolescentes. Vai promover matinês infantis domingo, segunda e terça de carnaval, das 16h às 21h.

    Leia também: Prefeito altera homenagem em nome de CEI de Monsenhor Daher para Valéria Rossi

    Últimas