• Secretário anuncia parcerias para o esporte

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/01/2017 13:00

    A julgar pelo ritmo de trabalho nas duas semanas de 2017, o atual governo municipal está disposto a incrementara política para o setor do esporte. Ontem, em uma visita a redação da Tribuna, o titular da pasta, Hingo Hammes, anunciou algumas mudanças para atingir um número maior de pessoas no município.

    De acordo com Hammes, a Liga Petropolitana de Desportos não será esquecida no plano que está implementando no município.Ex-presidente, ele conversou longamente com o prefeito Bernardo Rossi sobre como contribuir para desenvolver aquase centenária entidade de desporto, e parece que há uma luz no fim do túnel.

    No final do ano passado,o governo anterior suspendeu uma série de pagamentos da secretaria de esportes, entre eles a empresa que prestava serviço de arbitragem a LPD. O secretário afirma que vai trabalhar para que consiga recuperar o tratado de ajuste de conduta, assinado em 2010 e que não fora cumprido pela administração da época.

    “O termo de Ajuste de Conduta é importante para que a Liga possa receber recursos financeiros de maneira direta. A Prefeitura vai ajudar na regularização de toda a documentação, já que isso facilitará parcerias no futuro”, disse o presidente,que enquanto essa questão não é decidida elabora uma fórmula de ajudar os clubes que jogarem os campeonatos oficiais de 2017 sem ter que pagar a taxa de arbitragem.

    Outros projetos de Hammes para o esporte foram anunciados ontem. Ele defende a ampliação do horário da chamada “via do esporte” nos finais de semana, a avenida Barão do Rio Branco. Atualmente, ela funciona aos sábados e domingos, das 7 às 14 horas. O plano do secretário será o de estender o horário até às 17 horas; a ampliação das chamadas academias da saúde, que funcionam no Castelo São Manoel, Cremerie, Parque de Itaipava e Vale do Carangola.

    Os Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeup´s) vão receber um tratamento especial por parte da secretaria de esportes. Para o responsável pela pasta, é fundamental estimular as atividades estudantis, ampliando o intercâmbio entre os alunos de diferentes redes de ensino. E garante que vai brigar por mais unidades do Pelc e “Vida Saudável”, além de promover os festivais de futebol nas comunidades.

    Últimas