• Secretaria do Ambiente e Inea promovem curso de estratégias para Educação Ambiental para municípios

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/09/2021 09:23
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) promovem, desde o dia 8/9, o curso on-line “Estratégias para a Criação de Programa Municipal de Educação Ambiental”. A medida, feita por meio da Universidade do Ambiente e da SUBRHES – Subsecretaria de Recursos Hídricos e Sustentabilidade e em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), visa fortalecer as políticas públicas educacionais dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

    A capacitação, que conta com carga horária de 40h, tem por objetivo propiciar a formação continuada de gestores municipais em relação à criação de programas municipais de educação ambiental. Cada prefeitura pôde inscrever até dois servidores para receber o treinamento oferecido pelos órgãos ambientais estaduais.

    “Esse curso nos orgulha muito, é animador poder influenciar na formação de cidadãos conscientes, críticos e responsáveis. As políticas públicas ambientais devem começar na educação de nossas crianças, a sobrevivência do nosso planeta está nas mãos destes futuros agentes sustentáveis”, comenta o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.

    Últimas