• Secretaria do Ambiente e Inea iniciam dragagem e desassoreamento do Lago de Nogueira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/abr 17:56
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Ambiente e do Instituto Estadual do Ambiente – Inea, iniciou, nesta quinta-feira (04), os trabalhos de dragagem e desassoreamento do Lago de Nogueira. As atividades, que atendem a uma reivindicação dos moradores, foram acompanhadas pelo secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi. No começo da manhã, uma escavadeira iniciou a remoção de detritos em uma parte do lago. Caminhões e outros equipamentos do Programa Limpa Rio complementarão o trabalho, que será feito em etapas, com a utilização de maquinários adequados ao andamento do serviço. A limpeza será feita em toda extensão do lago, que fica na Av. Milton Carvalho, há poucos metros da Praça de Nogueira.

    “A atenção às necessidades dos municípios é uma determinação do governador Cláudio Castro. No caso do lago de Nogueira estamos falando de um trabalho ambiental importante, e que beneficia os frequentadores da região, pois esta é uma área de lazer muito utilizada por moradores, veranistas e turistas”, assinala o secretário do Ambiente, Bernardo Rossi, pontuando que Nogueira faz parte do roteiro turístico da cidade e que a realização do serviço atende a uma demanda da Associação de Moradores.

    “A recuperação do lago é muito importante para os moradores; as condições dele preocupa a todos que vivem aqui. Levamos esta solicitação ao Inea e é muito bom vermos os trabalhos começando”, destaca a presidente da Associação de Moradores e Amigos de Nogueira, Tatiane Moura, assinalando que a área é fundamental para os moradores.

    “Esse lago é muito mais que uma atração turística, ele é um caminho de passeio para idosos, um espaço de treino pra atletas, e um lugar de distração para as pessoas em momentos em que não estão se sentindo bem, enfim, um espaço de lazer essencial para a rotina de todos nós”, completa.

    Últimas