• Secretaria do Ambiente e Inea apreendem aves silvestres na capital

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/09/2021 09:48
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Uma operação para combater o tráfico de animais silvestres recolheu 12 pássaros em feira livre no bairro de Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio, no último sábado. A ação conjunta foi realizada pela Secretaria Estadual do Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais e pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em apoio ao Comando de Polícia Ambiental, da Polícia Militar.

    “Manter animais silvestres em cativeiro sem autorização é crime. Nossas equipes realizaram essa operação para combater o tráfico desses animais e alertar a população sobre essa prática ilegal. Vamos continuar fiscalizando e trabalhando para coibir esses crimes”, explica Thiago Pampolha, secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade.

    Maria-preta, trinca-ferro, coleiro e canário-da-terra estavam entre as espécies apreendidas. Quando as equipes chegaram ao local, diversos comerciantes ilegais fugiram. A venda de animais silvestres é crime previsto na Lei Federal 9.605/98, no artigo 29, com pena de seis meses a um ano.

    Últimas