• Secretaria divulga 1,3 mil vagas de emprego no estado do Rio; confira as oportunidades para a Região Serrana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/11/2021 09:15
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) divulga, nesta semana, 1.373 novas oportunidades de trabalho para algumas regiões do estado, incluindo a Região Serrana. As vagas são disponibilizadas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

    Na Região Metropolitana são oferecidas 936 oportunidades de trabalho, incluindo 184 destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência. Para nível médio, existem 220 oportunidades para operador de telemarketing ativo e receptivo, 140 para vendedor, entre outras. Entre as vagas para pessoas com deficiência, existem 100 oportunidades para atendente de lanchonete. 

    No Centro Sul Fluminense são oferecidas 20 oportunidades para pessoas com deficiência, na função de auxiliar de linha de produção.

    Para os moradores da Baixada Litorânea são oferecidas 30 vagas, sendo 10 para assistente administrativo, exclusivas para pessoas com deficiência, e outras 20 para promotor de vendas.

    Para a Região do Médio Paraíba estão sendo oferecidas 141 oportunidades. Entre elas, 31 vagas para motorista, 30 para frentista, entre outras.

    Em Macaé, no Norte Fluminense, são oferecidas 10 oportunidades. Entre as funções existem vagas para auxiliar administrativo, auxiliar de manutenção de edifícios, técnico de operações e vigia.

    Quem mora na Região Serrana pode concorrer a uma das 236 vagas disponibilizadas. Entre elas, 80 para operador de telemarketing e 25 para repositor de mercadorias. 

    Clique aqui e confira o painel de vagas completo.

    O Sine realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

    Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF.

    Para concorrer às oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência, é preciso enviar o currículo e laudo médico para o e-mail nead@trabalho.rj.gov.br ou ir presencialmente até a unidade localizada na Rua do Lavradio, 42 – Centro do Rio de Janeiro.

    Últimas