• Secretaria de Trabalho e Renda divulga mais de 1 mil vagas em todo o Estado; confira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/07/2022 19:57
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) divulga, esta semana, a oferta de 1.038 vagas de trabalho para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana do estado. Entre os destaques do Painel de Vagas estão oportunidades para diferentes cargos e escolaridade, tais como atendente de padaria, carpinteiro, pedreiro, motorista de caminhão, e também para quem já está aposentado. As vagas são disponibilizadas através do Sistema Nacional de Emprego (Sine). 

    O total de vagas na região Metropolitana chega a 708, sendo 211 destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD). Entre as oportunidades para ampla concorrência, destacam-se 100 vagas para motorista de ônibus, 50 para promotor de vendas e 100 para operador de telemarketing. Também há 32 oportunidades para empacotador e a exigência, nesse caso, é que os candidatos sejam aposentados. Para PcDs são oferecidas 15 oportunidades para auxiliar de limpeza e 10 para psicólogo hospitalar, entre outras diferentes chances.

    Na região do Médio Paraíba, estão sendo oferecidas 74 vagas para diferentes funções, tais como camareiro de hotel, motorista de caminhão e soldador, entre outras. 

    Os moradores de Teresópolis, na região Serrana, podem concorrer a uma das 256 vagas disponibilizadas. Entre elas, carregador de caminhão e cozinheiro, além de oportunidades para mensageiro, jardineiro, secretária particular e faxineira.

    Como se candidatar:

    O Sine realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela empresa contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

    Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF.

    Para consultar o endereço das unidades Sine e os detalhes de todas as vagas oferecidas, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site https://secretarias.rj.gov.br/secretaria/Default.aspx?sec=TRABALHO.

    Últimas