• Secretaria de Trabalho e Renda divulga vagas de emprego no estado; 204 são para a Região Serrana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/06/2021 11:32
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) disponibiliza, nesta semana, 487 oportunidades, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), para as regiões Serrana, Metropolitana, Médio Paraíba, Baixada Litorânea e Centro-Sul. O sistema realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado. 

    Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sine levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho e comprovante de residência.

    Vagas por região

    Na Região Serrana, os interessados podem se candidatar a uma das 204 vagas oferecidas. Entre elas, 51 vagas para técnico de suporte de TI. Além de vagas para agente administrativo, auxiliar de limpeza, carpinteiro, entre outras.

    Para os moradores da Região Metropolitana, são oferecidas 258 oportunidades. Destas, mais de 100 vagas são para operador de telemarketing, tendo como exigência Ensino Médio completo. Além destas, também existem vagas para operador de caixa, auxiliar administrativo, entre outras.

    Na Região do Médio Paraíba estão sendo oferecidas 19 oportunidades para diversas funções como eletrotécnico, auxiliar de limpeza, motorista de caminhão, entre outras.

    Na Região Centro-Sul Fluminense estão sendo oferecidas três oportunidades para as funções de camareira, cuidador de animais e recepcionista. As exigências vão de Ensino Fundamental incompleto a Ensino Médio completo. 

    Também são disponibilizadas três vagas para consultor de vendas na região da Baixada Litorânea. 

    Cadastro

    Para consultar as oportunidades e as informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede ou através dos canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil.

    O cadastro também pode ser realizado através do envio do currículo para o e-mail vagas@trabalho.rj.gov.br. Pelo mesmo canal é possível esclarecer dúvidas.

    Últimas