Secretaria de Saúde inicia vacinação itinerante contra a covid-19 nas escolas da rede municipal nesta segunda-feira (04)

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/jul 14:05
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A partir desta segunda-feira (4) a vacinação itinerante contra covid-19 chega nas escolas da rede municipal de Petrópolis. A primeira unidade a receber a equipe de imunização será a Escola Municipal Carlos Demiá, no Retiro, onde 440 crianças estarão iniciando ou completando o esquema vacinal contra covid. Além dos alunos, as doses também serão aplicadas nos trabalhadores da unidade, como professores e pessoal de apoio.

    As ações serão realizadas duas vezes por semana em diferentes unidades de ensino. Serão aplicadas a primeira e a segunda dose para as crianças de 5 a 11 anos e primeira, segunda ou primeira dose de reforço a partir de 12 anos.

    Para garantir a imunização dos alunos, é necessário apresentar a caderneta de vacinação, o CPF ou Cartão SUS. No caso das crianças, elas precisarão estar acompanhadas dos responsáveis ou com termo de autorização assinados. Na Escola Municipal Carlos Demiá, as vacinas serão aplicadas em dois horários: às 10h e às 15h, para alcançar os dois turnos.

    Últimas