• Secretaria de Saúde confirma quarta morte envolvendo infecção pelo coronavírus em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/04/2020 11:10

    A Secretaria de Saúde do município recebeu, na tarde desta quarta-feira (15), a confirmação do quarto óbito relacionado a petropolitanos infectados pelo Coronavírus na cidade. O paciente, falecido no último dia 12, havia sentido os primeiros sintomas no início de abril e precisou ser internado dia 10 do mesmo mês. Segundo informações, ele tinha 65 anos de idade, era morador de Corrêas e tinha histórico de doenças pré-existentes, como diabetes e problemas cardíacos. De acordo com a equipe médica responsável pelo atendimento, o paciente deu entrada na UPA de Cascatinha no dia 10 de abril, mesmo dia em que foi transferido para o Hospital Municipal Nélson de Sá Earp (HMNSE), e teve seu exame coletado pela equipe da Vigilância Epidemiológica.

    Leia também: Número de casos positivos de coronavírus em Petrópolis dobrou em uma semana

    “Lamentamos muito a perda de mais um morador da cidade que, infelizmente, perdeu a luta contra o vírus. Exatamente por este motivo continuamos pedindo para que as pessoas se mantenham em casa e vão às ruas, apenas, em caso de extrema necessidade. Precisamos baixar os índices de contaminação e precisamos da ajuda de cada um de vocês neste momento. Estamos juntos nesta luta e vamos sair dela vitoriosos”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

    Leia também: Decretos da prefeitura recomendam máscara para toda a população e proteção para quem atende ao público

    Na opinião da secretária de Saúde municipal, Fabíola Heck, muitos ainda precisam entender que o momento é delicado.

    “Cada um precisa fazer a sua parte nesse momento. De nada adianta a cidade se armar para essa guerra se os moradores não compreenderem a responsabilidade que têm. Ao contrário do que muitos estão falando, nós temos insumos, os hospitais estão totalmente abastecidos e todos os agentes de saúde do município estão trabalhando com toda a segurança necessária. Temos condições de lutar de igual para igual contra a COVID-19, mas precisamos da colaboração de todos”, disse a secretária.

    Leia também: HMNSE: metade dos leitos de UTI do hospital referência de Covid-19 já está ocupada

    Últimas