• Secretaria de Estado de Trabalho oferece 41 oportunidades na Região Serrana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/12/2019 08:00

    A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda oferece esta semana 507 vagas de emprego com carteira assinada, em várias regiões do estado, nas unidades do SINE (Sistema Nacional de Emprego) e através do Programa Geração Futuro. O programa também oferece 71 vagas de estágio para ensino médio e superior.

    Leia também: Fundação Cecierj abre mais de 10 mil vagas para Pré-Vestibular Social

    Pelo Programa Geração Futuro estão sendo oferecidas 61 vagas para Pessoas com Deficiência, 19 vagas convencionais, e 71 para estágio. Na cidade do Rio, são 191 oportunidades, sendo 30 para motorista de caminhão, atendente de lanchonete, 90 para Operador de Telemarketing, entre outras. Na Região Metropolitana, 8 vagas estão disponíveis em São João de Meriti, 3 em Duque de Caxias e 2 em Queimados. Já no interior do Estado, estão disponíveis 113 vagas, sendo 68 na Região Médio Paraíba, 41 na Região Serrana, 2 nas Baixadas Litorâneas, e 2 na região Centro Sul. Para pessoas com deficiência, há 110 oportunidades, 40 para atendente de lanchonete, 15 para Operador de Vendas, 10 para Operador de Caixa, entre outras.

    O Sine – NEAD (Núcleo Estadual de Atendimento ao Deficiente) funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na Rua do Lavradio, 42 – Centro do Rio e atende prioritariamente a deficientes. Todas as vagas disponibilizadas pelos postos SINE passam por uma verificação de compatibilidade, onde é feito uma análise comparativa dos critérios de cada vaga com as características de cada candidato, fazendo uma busca candidato X vaga.

    As inscrições para as vagas do Geração Futuro podem ser feitas através do link www.bit.ly/geracao-futuro ou pelo aplicativo WhatsApp (21) 98596-8188. Os interessados também podem enviar currículo para vagascemap@gmail.com. Para as vagas permanentes, o interessado deve se dirigir a unidade SINE mais próxima, realizar o cadastramento no sistema e verificação de oportunidades, caso o perfil do candidato esteja compatível com o perfil das vagas oferecidas, é feito o posterior encaminhamento para entrevista de emprego.

    O candidato à vaga de emprego com carteira assinada poderá também se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil, através do QRCode obtido nos postos SINE ou pelo site Emprega Brasil, através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/

    Últimas