• Secretaria de Cultura lança edital para ocupar o Theatro Municipal, no Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/12/2021 09:15

    A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro abriu nesta sexta-feira, dia 10, inscrições para o edital “Municipal em Cena”. Com o objetivo de garantir a democratização do acesso ao público e oportunizar os artistas fluminenses, a iniciativa vai atender 40 projetos, com incentivo de R$ 80 mil para cada. O cadastro deve ser feito por meio da plataforma Desenvolve Cultura até o dia 25 de janeiro de 2022.

    O edital é voltado para pessoas jurídicas e irá contemplar projetos de dança, música e canto coral. Os artistas selecionados terão a oportunidade de se apresentar em diferentes espaços do Theatro Municipal, como a Sala Mário Tavares, Boulevard 13 de Maio, palco principal, entre outros.  

    – O Theatro Municipal é a joia da coroa fluminense. Queremos que ele seja cada vez mais acessível, não somente para o público, mas também para que mais artistas possam se apresentar nele. Será um privilégio poder acompanhar novidades e atrações culturais nos mais variados espaços do Theatro – afirmou Danielle Barros.

    Já Clara Paulino, presidente da Fundação Teatro Municipal, reforça o caráter de formação de plateia do edital:

    – Sabemos o quanto a cultura fluminense precisa de novos espaços para promover suas apresentações, então é um prazer poder disponibilizar diversos espaços do Theatro Municipal para incentivar a arte do nosso estado – concluiu.

    A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro é a realizadora do “Municipal em Cena”, por meio da Fundação Teatro Municipal. 

    Últimas