• Sebrae Rio realiza 10 eventos gratuitos e digitais nesta semana. Saiba como participar:

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/08/2021 10:18
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Sebrae Rio preparou, entre os dias 17 e 20 de agosto, uma programação de eventos digitais e gratuitos para capacitar os pequenos negócios. Serão dez eventos no total e as inscrições podem ser feitas pela internet https://loja.rj.sebrae.com.br/loja/.

    Com ênfase na importância das redes sociais para alavancar os negócios, a programação terá início, nesta terça-feira (17), a partir das 13h, com a palestra “Como fazer fotos para postar nas redes sociais”. Às 18h, o empreendedor que quer levar o seu negócio para o exterior, terá a oportunidade de assistir a palestra “Quer expandir seus negócios no Mercado Global? Venha saber tudo sobre o edital Proglobal”. No mesmo horário começa o workshop “Inovações Conectadas”, quando o empreendedor conhecerá novas estratégias para atuar de forma mais colaborativa e diferenciada no mercado.

    Às 19h, a palestra “Agentes de Viagens: Qual o seu Papel na Era Digital” vai focar nas experiências atuais de mercado e apontar estratégias para melhorar a experiência do cliente. Um dos maiores desafios de um gestor é manter a sua equipe motivada e integrada no ambiente de trabalho. Por conta disso, os empresários terão um encontro virtual chamado “Gestão de Pessoas Avançado”.

    Os pequenos negócios e as pessoas estão mudando a sua relação com a internet e para quarta-feira (18), às 9h, o Sebrae Rio elaborou um curso de “Marketing Digital”, totalmente feito pelo Whatsapp. Muitos empreendedores acabam tendo um retrabalho pelo desconhecimento sobre controles de processos e qualidade dos produtos. A partir das 19h, a palestra “Desmitificando a inovação – Lean Manufacturing” vai ajudar a compreender melhor esses pontos.

    A comunicação da marca também é muito importante, ainda mais para quem quer investir no exterior. Na quinta-feira (19), o webinar “Meu produto e o mundo – marketing internacional” mostrará os aspectos desse modelo de negócio, que terá início às 17h. A Lei de Proteção de Dados entrou em vigor e muitas empresas seguem com dúvidas de como proceder. Para atender essa demanda, às 18h, a palestra “LGPD: Entende o que sua empresa precisa fazer” apontará esses caminhos.

    Fechando a semana, na sexta-feira (20), a partir das 9h, o curso por Whatsapp “Descomplica MEI” conhecerá todos os serviços disponíveis para os microempreendedores individuais, como DAS, DASN, parcelamento, alteração cadastral e baixa, com a possibilidade de realizar alguns desses serviços no momento da oficina.

    Últimas