• Sebrae oferece 85% de subsídio em programa de aceleração de empresas de bioeconomia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/09/2021 10:38
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Sebrae Rio inicia o ciclo 2021/22 do Programa de Desenvolvimento Tecnológico e Aceleração de Negócios Internacionais em Bioeconomia, o Prointer Bio. Podem participar empresas com base tecnológica que tenham como foco de atuação a transformação do conhecimento técnico em produto ou serviço, com aplicação no mercado e potencial de internacionalização em cinco áreas macro: agro (agrotech e foodtech); cosméticos; saúde (humana e animal); meio ambiente (energia, biomassa e bioprodutos); problemas globais. As inscrições podem ser realizadas pelo site: https://prointerbio.com.br/. As empresas concorrentes no edital recebem 85% de subsídio do Sebrae e os critérios também podem ser observados no site.

    Iniciado em 2015, o programa já beneficiou 120 micro e pequenas empresas, expandindo a internacionalização dos participantes em 40%. “Já foram mais de R$ 8 milhões em captação de investimentos por conta do programa. Transformamos o conhecimento em uma tecnologia comercialmente viável e benéfica à sociedade, além de proporcionarmos uma rede entre o pequeno empresário e grandes empresas, agências facilitadoras e investidores”, afirmou a analista do Sebrae Rio, Letícia Tancredi, acrescentando que o processo de inscrição é muito simples, mas também competitivo. “Como toda grande oportunidade, é preciso estar bem informado”.

    Por isso, antes de se inscrever no edital, a dica é que o participante tire todas as dúvidas no evento que vai acontecer essa semana, dia 16, às 18h, pelo Zoom, destinado exclusivamente aos interessados no edital. O evento de Tira-dúvidas já é uma tradição em programas como esse, no Sebrae Rio. Para participar, o interessado pode se inscrever gratuitamente pelo link: https://bit.ly/inscricaoTiraDuvidas

    São 30 vagas disponíveis no edital. As empresas selecionadas terão 14 meses de atividades coletivas e individuais, entre elas: oficinas e cursos; eventos de networking e negócios; mentorias; visitas técnicas; inteligência comercial através de informação qualificada, desenvolvida especialmente para as necessidades do grupo; promoção comercial através dos parceiros internacionais; eventos com convidados para troca de boas práticas e informação; consultorias pós cursos, consultoria de mapeamento tecnológico e outros temas personalizados de acordo com a necessidade de cada negócio.

    Últimas