• Se não tivesse ainda dentro da caixa, tomógrafo no HMNSE seria um pontaço

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/09/2020 02:00

    Se não tivesse ainda dentro da caixa, tomógrafo no HMNSE seria um pontaço

    Realmente não tem justificativa. O município comprou um tomógrafo, aparelho de mais de R$ 1 milhão – que chegou ao Hospital Nelson de Sá Earp, referência no tratamento da Covid-19, no dia 30 de junho. E não providenciou a adaptação de uma sala para receber o equipamento. A licitação para esta obra, marcada para o dia 27 de agosto, foi adiada. E sem data ainda, porque segundo o Super Delca, precisa mais tempo para responder os questionamentos dos concorrentes do certame.

    Queimadas

    E tome de queimadas a semana inteira em Petrópolis destruindo as matas, assustando moradores, dando trabalho para Bombeiros. E teve balões cruzando o céu da cidade no final de semana…

    Palácio de Cristal

    Conselho dos Partisans aos queridos candidatos colocando posts nas redes sociais com o Palácio de Cristal ao fundo: parem. Apenas, parem.  A entrada do Palácio está esburacada, as obras não terminam e o ponto turístico está fechado. A dica vale principalmente para os candidatos ligados ao turismo na cidade.

    Álcool em gel

    Pelo menos nesta eleição não vai ter aquela palhaçada – que muitos caem  – que o candidato fulano de tal apertou a mão do pobre e depois passou álcool…

    Foi a apresentação de vice mais simples que já vimos: Ramon Mello apresentou seu vice, Valdemar Vasconcellos, tomando um cafezinho (de garrafa térmica, acho que nem tava fresquinho).

    Atrasados

    É sério que tem candidatos a prefeito que nem montaram ainda seus planos de governo?  Ué? Mas se já começa assim, sem saber as próprias propostas, como vão governar?

    Em tempo real

    A gente não gosta muito de concordar com os vereadores, mas Meirelles tem razão: a Águas do Imperador deveria oferecer, em tempo real, a situação de abastecimento na cidade nesta época de estiagem, até mesmo como forma de incentivar a população a economizar.

    Memes

    Mas, gente… A quantidade de memes nas redes sociais em Petrópolis está estratosférica. E é muita criatividade junta e críticas bem humoradas.

    Máscaras

    Considerando que todos usamos máscaras atualmente e que a campanha vai ser assim, talvez valesse para os candidatos tirarem fotos para panfletinhos e redes sociais de máscara mesmo, que é para ser reconhecido.

    Lição não aprendida

    Exemplo de lições que não são aprendidas é o caso da licitação para a contratação de nove leitos de UTIs não-Covid na cidade.  Ano passado licitaram 20 delas. Na ocasião, teve desgaste e questionamento sobre a abertura do certame para hospitais de municípios como Itaocara, a mais de 200 quilômetros distante de Petrópolis. Felizmente, na época, o Hospital Clínico de Corrêas venceu a licitação.

    Licitação sem data

    Este ano, de novo, abriram a licitação para nove leitos e repetiram o mesmo edital que abre oportunidade para hospitais longe de Petrópolis. Todo mundo sabe que transporte de paciente graves por longas distancias não é recomendado. E a licitação dia 27 de agosto acabou sendo adiada, sem nova data, para que consertem o edital. E a fila por UTIs tem média diária de 10 pacientes. Hoje a cidade tem 74 leitos de UTIs para pacientes não-Covid.

     

    Um mimo a gente celebrar a chegada da Primavera hoje, com a 16 de Março e Alencar Lima floridas…

    Vocação

    Evento gratuito e online a quinta edição do Unifase Profissões, para ajudar a escolher uma carreira acontece de hoje a quinta-feira. São palestras, dinâmicas e interação entre os estudantes do ensino médio e alguns profissionais das áreas de saúde e gestão, que podem esclarecer dúvidas e curiosidades sobre mercado de trabalho.

    Últimas