• Se não tinha sintomas, porque Bernardo Rossi fez teste da Covid-19?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/05/2020 04:00

    Testou negativo 1 

    O prefeito Bernardo Rossi fez teste rápido pra Covid-19 e deu negativo, mas está fazendo contraprova.  No Gabinete do prefeito apenas um funcionário do cerimonial teria contraído o coronavírus, mas a prefeitura alega que a pessoa estava em home office. Porém, em entrevista à tevê, o próprio Bernardo disse que fez o exame porque teve contato com a pessoa do cerimonial, que estava trabalhando…

    Testou negativo 2

    O próprio prefeito diz que não tem sintomas da Covid-19. Se não tem porque fez o exame considerando que a população só consegue fazer o teste depois de pelo menos oito dias com sintomas?

    Nomeação de cargos

    Sobre a nomeação do líder comunitário da Comunidade do Alemão, Claudio Noronha, em um cargo de confiança na Prefeitura – agora procurado pela polícia por assassinato de uma idosa – vereadores já se coçaram: querem saber os critérios que levam às nomeações de cargos comissionados em funções técnicas como a de Noronha:  Assessor Técnico Adjunto de Receitas. Os cargos são de livre nomeação do prefeito, mas já há quem fale em alguma lei que estabeleça critérios como grau de escolaridade. 

    Se a fiscalização da prefeitura for em cima… Tem gente organizando festival de pipa. Mais um nesta época de pandemia. 

    Nem se compara…

    O cineasta Mário Peixoto, autor de Limite, considerado um dos clássicos mais importantes do cinema nacional passava longos meses em Petrópolis em suas férias, na casa de verão da família. Seu homônimo da atualidade também vinha bastante a Petrópolis. Agora não vem mais porque o empresário Mário Peixoto é um dos presos na operação Favorito que botou atrás das grades fraudadores de contratos da Saúde no Estado. Aqui, sua empresa formava o consórcio Saúde Legal que administrou as UPAs da cidade logo no início da gestão Bernardo Rossi. 

    Fiat lux

    A vereadora Gilda Beatriz foi que levantou a lebre: estranha a cotação de preços – com objetos diferentes por proposta – na licitação para iluminação do terminal rodoviário do Centro. Duas empresas de Santo André deram propostas parecidas, apenas de fornecimento de 116 luminárias. Já a Vaac, de Petrópolis, fez proposta para fornecimento e colocação das luminárias. Gilda denunciou ao Ministério Público e a Prefeitura adiou a licitação. 

    FBI

    O secretário de Administração, Marcus von Seehausen, depois que os Partisans deduraram aqui um encontro, quarta-feira,  às sombras do cair da noite, no pátio da Catedral, confidenciou a pessoas próximas que acha que os Partisans o estão seguindo. Nós, não. 

    Limpeza

    A CPTrans renovou – e reajustou – contrato de limpeza dos terminais de Corrêas e Itaipava e a sede da companhia: 33 mil mensais.  Na boa, era para as estruturas serem um brinco.

    Rodízio de CPF

    Muita gente riu do rodízio de gente nas ruas de acordo com o número do CPF, medida adotada por Teresópolis. Mas, parece que lá resolveu bem. Pessoas com CPF com final par só podem ir às ruas em dias pares e, com números ímpares, em dias ímpares.  Quem descumpre é multado. E quem vai pra rua sem CPF também é multado. 

    Boca de balde

    O prefeito Bernardo Rossi reclama do vazamento de informações e documentos de seu governo. Mas, ele próprio não se faz de rogado e fala pelos cotovelos. Depois, esquece com que fez as confidências e fica surpreso com os “vazamentos”.

    Nas sombras

    Do plenário da Câmara o vereador Márcio Arruda tascou: “uma eminência parda do governo que estava longe agora está perto de novo dando ordens”. Em política, eminência parda é o nome que se dá quando determinado sujeito não é o governante, mas é o verdadeiro poderoso. Mas, de quem Márcio Arruda falava, meu Deus? Partisans, bobos que somos, não conseguimos imaginar…

    Seminários virtuais

    O Cefet/RJ campus Petrópolis está lançando os Seminários Virtuais. Organizada por professores de Licenciatura em Física, a iniciativa busca discutir assuntos atuais ligados aos temas do curso: física, ensino de física, matemática, educação, inclusão, dentre outros. As apresentações semanais, sempre às 19h, serão realizadas por alunos, ex-alunos, professores e outros profissionais. O link para acesso ao seminário fica no site do projeto.

    Esta linda foto do entardecer mostrando as palmeiras do Museu Imperial leva a assinatura de Louis Perry. 

     

     

    Últimas